NOTÍCIAS

Operação Inverno: Polícia Civil intensifica ações na Serra e prende 24 pessoas por tráfico de drogas, receptação e furto

Foto: Divulgação / PCSC

Entre 1º a 4 de julho, a partir de São Joaquim, na Serra catarinense, a Polícia Civil de Santa Catarina desenvolveu uma série de ações intensificadas e concentradas, como parte da Operação Estação Inverno.

Foram realizadas ações de inteligência policial, atividades preventivas e repressivas contra o crime, tais como fiscalização em possíveis desmanches de carros e operações contra o tráfico de drogas, com expressivos resultados para dar mais segurança ao cidadão e ao turista da Serra.

Foram mobilizados 136 policiais civis, resultando em 24 pessoas presas em flagrante delito ou por mandado judicial, pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, furto e outros.

Além da parte repressiva contra a criminalidade, a PCSC realizou um importante seminário sobre investigação digital e inteligência artificial, contando com público de 89 policiais civis vindos de todas as partes do Estado, além da participação de membro de Ministério Público como uma das palestrantes.

O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel disse que foi um período de bastante trabalho, em que a alta gestão da PCSC esteve presencialmente na Serra Catarinense. “Mais uma forma de demonstrar a força da Instituição em todas as regiões e de proteger o cidadão e o turista que vem para Santa Catarina, o Estado mais seguro da nação”, finalizou.