NOTÍCIAS

Governo do Estado inaugura Penitenciária Industrial de São Bento do Sul

Alinhado ao plano de governo do Estado, focando sempre na segurança e na ressocialização, foi inaugurada nesta quinta-feira (27), a nova Penitenciária Industrial de São Bento do Sul.

O governador Jorginho Mello realizou a cerimônia de abertura, reafirmando o compromisso em fortalecer o sistema prisional catarinense e falou da necessidade da obra para a região:

SONORA

A Penitenciária Industrial de São Bento do Sul será focada na ressocialização dos detentos por meio do trabalho e da educação.

Durante a cerimônia foram entregues em um investimento de aproximadamente 3 milhões de reais, três viaturas e 1.100 coletes balísticos para a SAP.

O secretário da SAP, Carlos Alves, enfatiza que todo o trabalho será realizado visando a ressocialização dos internos:

SONORA

A nova unidade prisional catarinense teve um investimento de R$ 32.915.697,24 e tem capacidade para abrigar 420 internos em regime fechado. A edificação é cercada por uma muralha de 6 metros de altura e possui quatro torres de vigilância com 10 metros de altura nas extremidades da unidade.

O local possui um módulo de oficinas com aproximadamente 964 metros quadrados e um módulo educacional com cinco salas de aula, cada uma com capacidade para 25 apenados, além de uma sala de informática, biblioteca, sala dos professores, áreas específicas para assistência à saúde, incluindo consultório odontológico, consultório médico, posto de enfermagem, quartos individuais e coletivos para isolamento e tratamento médico.

Também dispõe de uma sala de atendimento social, sala para audiências, sala da OAB e 11 parlatórios. A edificação possui um sistema de coleta e armazenamento de água pluvial para reutilização nas áreas externas, além de um reservatório com capacidade para 333 mil litros de água, com sistema de aquecimento e recirculação de água.