NOTÍCIAS

Atletas catarinenses representam o Brasil no sul-americano de ginástica aeróbica

A equipe catarinense de ginástica aeróbica está nesta semana na disputa do campeonato sul-americano da modalidade que acontece  na cidade de Aracaju (SE). Após a excelente participação no campeonato brasileiro da última semana, parte da delegação de Santa Catarina permaneceu no Sergipe para a disputa da competição internacional.

As atletas catarinenses representam a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que convocou 22 atletas da equipe representante da  Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O projeto de ginástica aeróbica é o mais recente realizado em Santa Catarina e nos últimos anos marcou presença em diferentes competições internacionais como em 2023 no campeonato sul-americano em Maldonado no Uruguai e no fim do ano o campeonato pan-americano em Lima no Peru.

“Desde que iniciamos o projeto de ginástica aeróbica em paralelo as nossas equipes de ginástica rítmica, a gente teve uma evolução muito grande por parte das meninas que hoje têm essa grande honra e experiência de defender a seleção brasileira em mais uma edição de campeonato sul-americano”, explica a coordenadora, Maria Helena Kraeski. .

“A nossa participação no campeonato brasileiro da última semana foi excelente e com certeza uma motivação a mais para desempenhar bem também no sul-americano. As atletas estão muito bem preparadas para competir da melhor forma possível”, finaliza

O campeonato sul-americano envolve a participação de oito delegações: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela. A competição vai mobilizar 202 atletas, sendo 44 só do Brasil.

No Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, a equipe catarinense conquistou os títulos na categoria aerodance adulto, entre vários outros resultados expressivos que seguem na lista.

– 1o  lugar – Aerodance juvenil

– 1o lugar – Trio Age

– 1o lugar – dupla infantil

– 1o lugar – individual masculino infantil

– 2o e 3o lugares no individual infantil

– 2o e 3o lugares  no individual infantil

– 2o no individual feminino juvenil

– 1o lugar por equipe na categoria infantil

– 2o lugar por equipe na categoria infanto juvenil

– 2o lugar por equipe na categoria juvenil

Troféu Eficiência 2024