NOTÍCIAS

São José se despede da LBF e volta as atenções para Copa SP

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Pontz São José Basketball encerrou nesta quarta-feira (5) sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF). O time joseense foi derrotado pelo Sodiê Mesquita por 74 a 67, no Teatrão, em São José dos Campos, pela 20ª rodada da competição.

Os destaques da equipe joseense na partida foram a armadora Leticia Tita, que anotou 26 pontos, e a ala/pivô Marília Awe, com 11 pontos.

Com o resultado, o São José – que voltou a participar da principal competição do basquete feminino brasileiro depois de 10 anos – se despede da LBF na nona colocação com 24 pontos.

O time agora volta suas atenções para a Copa São Paulo de Basquete Feminino, na qual já está classificado para a semifinal.

Com a segunda melhor campanha do torneio estadual (quatro vitórias e duas derrotas), o São José espera o vencedor do confronto entre Ourinhos e Pró-Esporte Sorocaba, que se enfrentam pelas quartas de final em melhor de três jogos, nos dias 8, 15 e 16 de junho.

Do outro lado da chave, o Corinthians, com a melhor campanha geral (seis vitórias em seis jogos), também já está na semifinal e espera o vencedor do confronto entre Ourinhos Semel e Basquete Pinda.

A Federação Paulista de Basquete ainda não definiu as datas das semifinais. No entanto, os finalistas também serão definidos em uma melhor de três jogos.

Foto: Victor Barreto / Agência NTZ


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida