NOTÍCIAS

Dia das Mães será comemorado com cardápio especial nas 20 cozinhas comunitárias  – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Joseane Lagos, da cozinha comunitária de Campo Grande, já está nos preparativos para o almoço especial – Roberto Moreyra/Prefeitura do Rio

As 20 cozinhas comunitárias cariocas estão preparando um cardápio especial para comemorar o Dia das Mães. No almoço da próxima sexta-feira (10/5), serão servidas gratuitamente para os beneficiários do programa Prato Feito Carioca carne ensopada com batata e agrião, além de arroz e feijão. De sobremesa, laranja. Juntas, as 20 cozinhas já serviram mais de 3,5 milhões de refeições em diferentes bairros do Rio.

À frente da cozinha comunitária do Catumbi, a “Grande Família do Prato Feito Carioca” irá comemorar em dose dupla o Dia das Mães. Marli Matias, de 75 anos, Flavia Matias, de 47, e Flavia Cristina Matias, de 30, estarão juntas cozinhando as 280 refeições que servirão sexta-feira na Rua Eliseu Visconti, 47B.

– Vamos preparar uma comida bem gostosa para as mamães. Mas, no domingo, meus tios farão o churrasco na casa da minha avó, no Morro do Fallet. É nosso dia de folga’ – diverte-se Flávia Cristina, mãe da pequena Liz, de 3 anos.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes, ainda neste semestre serão inauguradas novas unidades do programa Prato Feito na cidade.

– Na sexta-feira, também será servido um cardápio especial nos três restaurantes populares administrados pela Prefeitura do Rio. É a nossa singela homenagem a todas as mulheres que se desdobram, todos os dias, para manter seus filhos e suas casas – assinalou Everton Gomes.

No almoço do Dia das Mães antecipado, será servida feijoada no Restaurante Getúlio Vargas, em Bangu. E, como acompanhamento, haverá mix de folhas com abobrinha cozida e farofa de cebola, além de suco de tangerina. De sobremesa, laranja ou pudim. No Restaurante João Goulart, em Bonsucesso, o prato principal é frango assado com farofa dourada. A sobremesa? Manjar. Já no Restaurante Maurício Andrade, em Campo Grande, serão servidas iscas de copa lombo com farofa de cebola. E quem for lá poderá optar entre pudim de morango e melão como sobremesa. A refeição nos três restaurantes custa R$ 2.

 

Flávia, Marli e Flávia Cristina vão comemorar o Dia das Mães em dose dupla – Roberto Moreyra/Prefeitura do Rio

Marcações: cardápio especial comemoração cozinha comunitária Dia das Mães prato feito carioca