NOTÍCIAS

Bombeiro Militar catarinense reforça equipes no RS com cães e profissionais especializados em resgates em áreas de deslizamento

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina reforçou o apoio às operações de resgate no Rio Grande do Sul nesta terça, 7, com o deslocamento de 04 binômios certificados para atuar em áreas deslizadas.

Binômios são duplas formadas por um cão de busca e um bombeiro militar especializados no resgate de pessoas em áreas de desastres.

Além disso, seguem para o estado gaúcho mais duas viaturas, 2 caminhões, 1 mini-escavadeira hidráulica, 1 quadriciclo e 4 bombeiros especializados para conduzir os equipamentos.

O presidente da Coordenadoria de Serviço de Busca, Resgate e Salvamento do CBMSC, coronel Walter Parizotto, fala da importância do apoio dos binômios neste momento no Rio Grande do Sul:

SONORA

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina é referência internacional no serviço especializado para encontrar de forma mais rápida as vítimas em casos de desastres.

Além de ser o primeiro Estado a enviar efetivo para os atendimentos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina tem hoje a maior equipe de bombeiros militares em atuação no estado gaúcho.

Repórter: Marcos Lampert