NOTÍCIAS

Equipes da Polícia Militar e CBMSC contabilizam centenas de resgates e pedidos de ajuda no Rio Grande do Sul

Desde o dia 1º de maio, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está no Rio Grande do Sul ajudando no resgate de famílias desabrigadas por causa das fortes chuvas e alagamentos que atingiram o estado gaúcho.

Até o momento foram resgatadas 370 pessoas, mais 30 pets pelo Batalhão de Aviação e mais 300 pessoas e 50 animais pela guarnição do Comando da Polícia Militar Ambiental. Ao todo, a PMSC resgatou 670 pessoas e 80 animais.

No dia 1º de maio foi enviada a primeira equipe do Batalhão de Aviação (BAPM). Em seguida, foi também enviada uma guarnição do Comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA) para a região de Porto Alegre (RS), que se deslocou no final da tarde de sexta-feira, 3, com uma viatura e uma embarcação para apoiar as ações de Defesa Civil e executar ações de resgate de pessoas e animais.

Os policiais da PMSC foram enviados seguindo as orientações do governador do Estado, Jorginho Mello e do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e atuam em conjunto com as demais Forças de Segurança, da Secretaria de Estado da Defesa Civil, da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas.

O tenente-coronel Fábio Collodel, comandante das equipes de Força-Tarefa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, relata sobre uma ocorrência de resgate no sábado, 04, no município de Guaíba na, Grande Porto Alegre:

SONORA

As equipes permanecerão em solo gaúcho até quando for necessário.