NOTÍCIAS

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que vai levar muito choro e samba para o público que curte o evento. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), o encontro musical acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade, a partir das 12h30.  

“É sempre uma alegria renovada organizarmos o Sabadinho Bom porque este evento se transformou num verdadeiro momento de vivência social na cidade de João Pessoa. Todos os sábados, um público grande se dedica a ouvir a boa música, a trocar experiências, a se divertir na Praça Rio Branco”, avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.  

Ele destaca que o Sabadinho Bom, além de ser uma ação social, é um evento cultural que mobiliza a economia da cidade no entorno do Centro Histórico. “Isso é fantástico e fundamental para nós, da Funjope, e fazemos o Sabadinho Bom com muita alegria”, acrescenta.  

O cantor e instrumentista Jonson Alencar afirma que o Sabadinho Bom é uma referência na cidade de João Pessoa. “Sempre será uma honra para Os Mulatos subir nesse palco e levar tanto o samba, quanto o choro para um público muito especial”, afirma.  

O músico ressalta que o público vai ouvir grandes choros de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e os clássicos do samba, entre eles, Benito de Paula, João Nogueira, Clara Nunes, Martinho da Vila e Paulinho da Viola.  

Entre as músicas que fazem parte do repertório estão Carioquinha, Waldir Azevedo; Bola Preta, de Jacob do Bandolim; Naquele Tempo, de Pixinguinha; Timoneiro e Coração Leviano, de Paulinho da Viola; Poder da Criação, Forças da Natureza (João Nogueira), entre outras.  

O grupo Os Mulatos, que também vai tocar chorinhos instrumentais, é formado pelos músicos Juan Ébano na voz principal, Jonson Alencar no surdo e voz, André Lima no pandeiro, Manoel Medeiros no cavaquinho, João Maria no violão sete cordas e Cornélio Santana na flauta.  

Jonson Alencar frisa que, além de surpresa para o público, haverá homenagem a um sambista. “Contamos com a presença dos amantes do samba. A expectativa é gigante”, convida.