NOTÍCIAS

Semob implanta dispositivo binário de trânsito no Jardim Tatiana – Agência de Notícias



23 de abril de 2024

11:52

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

 

Fotos: Semob

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), implantou um dispositivo binário de trânsito no Jardim Tatiana, na Zona Oeste da cidade, desde a manhã desta terça-feira (23). O objetivo é coordenar e otimizar o fluxo de veículos nessa região da cidade, em virtude da criação do Miniterminal Tatiana, que integra o Corredor Oeste do Sistema BRT, em fase final de obras.

A Semob explica que o binário é composto por duas vias, em sentidos contrários, para ordenar o tráfego, conferindo mais agilidade aos deslocamentos, assim como mais segurança aos condutores e pedestres.

A Rua Augusto Antunes Vieira passa a ter mão única de tráfego, desde a Rua Claudio Castanho de França até a Rua Braz José Anhaia, formando o binário com a Rua Romualdo Borguesi. Com a alteração, a Rua Braz José Anhaia passa a ter também sentido único de direção, a partir da Rua Augusto Antunes Vieira até a Rua Romualdo Borguesi, enquanto a Rua Claudio Castanho França, nesse trecho, tem sentido único, contrário.

Realizada pelo BRT Sorocaba, a mudança viária vai também adequar a sinalização para a circulação dos ônibus no novo Miniterminal, contribuindo para mais segurança aos condutores e pedestres nessa região. Foram implantadas 35 placas de trânsito e 1.600 metros quadrados de sinalização de solo.

As mudanças estão sendo informadas aos motoristas também por meio de cavaletes nos locais e têm o acompanhamento de agentes de trânsito. Os técnicos da Semob pedem aos condutores que redobrem a atenção para a nova forma de circulação nesse ponto da cidade.