NOTÍCIAS

BRDE inova e realiza operações no mercado de capitais

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), instituição financeira voltada para o desenvolvimento regional nos três estados do Sul do país, anunciou nesta segunda-feira, 15, o fortalecimento da sua atuação ao ingressar oficialmente no mercado de capitais.

Essa decisão permite ao banco diversificar suas fontes de captação de recursos, assim como proporciona acesso a investidores e amplia oportunidades de novos financiamentos.

A expectativa é de captar neste primeiro momento cerca de R$ 150 milhões por meio da nova operação no mercado.

Para o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, este é um momento histórico para o banco depois de 40 anos fora de operação:

SONORA

As soluções implementadas permitirão que o BRDE emita instrumentos financeiros de dívida bancária (a exemplo de LCAs e CDBs), como uma alternativa de funding para abertura de novas frentes de negócio.

A iniciativa do banco amplia a capacidade de financiar novos projetos e está relacionada com o setor do agronegócio, que representa 60% das operações do BRDE e é fundamental para o desenvolvimento da região Sul.

Para o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Mauro Mariani, “o BRDE, ao ingressar no mercado de capitais, reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a promoção do empreendedorismo. Essa iniciativa não apenas amplia as possibilidades de financiamento, mas também fortalece a atuação do banco em prol do crescimento econômico e social nas regiões em que atua”, comemora.

Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/