Foto: Ricardo Trida / SECOM
O governador Jorginho Mello participou da missa solene da Festa da Misericórdia do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, neste domingo, 7. A celebração, realizada na cidade de Içara, marca o encerramento da festividade que começou em 31 de março.
“A gente precisa de proteção divina todo dia, alimentar nossa alma, a nossa mente, o nosso coração. Pra que a gente possa enfrentar todos os obstáculos da vida e da política que não são poucos. Que as pessoas possam ter mais respeito umas pelas outras, mais entendimento compreensão. Então a gente tem que vir não só para pedir, vir agradecer também e é o que eu tô fazendo aqui”, lembrou o governador Jorginho Mello.
Na abertura da celebração, o reitor do Santuário, padre Antônio Vander da Silva, agradeceu a presença do governador, que esteve no evento pelo segundo ano seguido. “Muito obrigado por vir, obrigado por separar essa data para estar conosco. O senhor é um homem que representa todo o estado, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. E a sua presença nos deixa muito confortados, muito felizes. Porque o senhor vem em nome do povo catarinense”, disse o sacerdote
A Missa Solene foi presidida pelo bispo diocesano de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach. Ele agradeceu a vinda do governador e das demais autoridades e lembrou que aquele templo foi erguido para aproximar as pessoas de Deus.
“Esse santuário foi construído com esse objetivo: lembrar o povo que Deus nos ama. Não é porque tem um pecado, uma falha que Deus excluiu. Deus nos ama e nós temos que colocar nossos dons, nossos talentos, nossas habilidades a serviço do bem. E a sua presença aqui hoje nos traz muita alegria, pra mim é uma alegria, pro povo de Deus, e também pra Ele”, afirmou o bispo durante sua homilia.
Foram oito dias de uma uma programação com diversos momentos de celebração e homenagens. O evento reuniu milhares de fiéis e devotos de toda a região Sul do estado para momentos de fé e reflexão.