NOTÍCIAS

Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT recebe doação de mais de 300 quilos de alimentos

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT da Prefeitura de João Pessoa recebeu, na tarde desta quarta-feira (3), a doação de mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis do Botafogo Futebol Clube. Os donativos serão distribuídos ao público em vulnerabilidade social atendido pela pasta.  

O gestor da Coordenadoria, Geraldo Filho, foi até o Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, no Cristo Redentor, e agradeceu a doação feita pelo time de futebol da capital paraibana. Segundo ele, em breve, os alimentos serão distribuídos para ajudar a matar a fome de muita gente que precisa.  

“A parceria é de extrema importância para a Coordenadoria LGBT, pois, através de uma ação como essa do Botafogo da Paraíba, a gente consegue levar comida para quem tem fome e a população LGBT+ é de extrema vulnerabilidade. Nós só temos a agradecer ao Botafogo pela parceria”, destacou Geraldo Filho.  

Os alimentos foram arrecadados com o apoio do torcedor do Botafogo, através da compra de ingressos sociais em jogos do clube. Só este ano, cerca de duas toneladas de alimentos já foram distribuídas para instituições importantes, como Hospital Padre Zé, Centro de Doenças Raras, Associação Promocional do Ancião (Aspan) e Vila Vicentina Júlia Freire.  

“O Botafogo Futebol Clube sabe o tamanho de sua importância social e, com o apoio do nosso torcedor, estamos conseguindo distribuir alimentos para muitas instituições que realmente precisam do nosso apoio”, comentou o vice-presidente do clube, Pedro Magazine.  

Serviço – A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT está localizada na Casa Amarela, nº 216, no Parque Solon de Lucena – Lagoa, Centro da Capital. O espaço oferece ao público LGBT+ serviços de odontologia, psicologia, assessoria jurídica, consultas médicas (em parceria com faculdades particulares), entre outros.