NOTÍCIAS

Polícia Civil distribui mais de 40 mil pulseirinhas de identificação para crianças no litoral catarinense – ACN

Além de reforçar o efetivo para suprir as demandas nas delegacias que atendem o litoral catarinense dentro da Operação Estação Verão, a Polícia Civil de Santa Catarina está realizando uma ação preventiva de segurança nas praias mais movimentadas de SC.

O objetivo é alertar os pais e responsáveis sobre a importância de identificar as crianças que, eventualmente, podem se perder dos pais, no meio dos banhistas que lotam as praias catarinenses.

Para tanto, equipes de policiais civis destacados para atuar na operação Estação Verão, estão percorrendo os locais com maior volume de visitantes, orientando os familiares e distribuindo as pulseirinhas.

Confeccionada em material à prova d’água, o item tem espaço para a identificação dos pequenos, nome do responsável e telefone de emergência.

O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, ressalta que neste ano o projeto foi ampliado, a fim de dar mais segurança para as crianças e seus familiares:

SONORA

Ao todo serão distribuídas mais de 40 mil unidades nas praias do litoral catarinense, nos locais que concentram o maior número de visitantes.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela PCSC dentro da Operação Estação Verão, coordenada pelo Governo do Estado.

A pulseirinha foi idealizada pelo Agente de Polícia Renato Carneiro do Amaral ainda em 2010. Lotado em Joinville à época, o policial tinha uma preocupação muito grande com as pessoas desaparecidas e, especialmente, com as crianças que se perdiam dos familiares, nos momentos de lazer da família.

No início, o projeto começou nas praias do litoral Norte e, em função dos bons resultados, a Polícia Civil decidiu ampliar para todas as regiões que recebem turistas e visitantes.