NOTÍCIAS

GCM detém duas pessoas envolvidas em casos de violência doméstica – Agência de Notícias

=

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba atuou em dois casos de violação de medida protetiva expedida pela Justiça, em decorrência de violência doméstica, cujos respectivos acusados foram detidos na terça-feira (21). Ambos aconteceram na Zona Oeste da cidade, sendo um deles no Jardim Santa Clara, envolvendo mãe e filho, e outro, no bairro Wanel Ville, entre marido e mulher. A GCM foi acionada via aplicativo que monitora e protege vítimas desse tipo de crime.

O primeiro caso ocorreu às 15h30. Ao chegar ao imóvel no Jardim Santa Clara, a GCM encontrou a filha da vítima. Ela informou que o suposto agressor estava na cozinha. Ele tem 59 anos de idade e é filho da vítima, uma idosa de 82 anos de idade, que permanecia no quarto. Não houve relato de violência.

A outra ocorrência foi às 19h. No bairro Wanel Ville, a GCM localizou o veículo do acusado na frente da casa da vítima e se deparou com a mulher gritando por socorro. O portão do imóvel estava fechado e, ao perceber a presença dos guardas, o homem liberou o acesso, sendo detido na sequência.

As partes envolvidas nos dois casos foram conduzidas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A autoridade de plantão determinou o registro de boletim de ocorrência e a prisão dos dois envolvidos, em flagrante, por descumprimento de medida protetiva, ficando ambos à disposição da Justiça.