NOTÍCIAS

“HumanizAção” realiza abordagens sociais em todas as regiões da cidade e acolhe 10 pessoas em situação de rua nesse feriado (2)

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram, ao longo de todo o feriado de Finados, na quarta-feira (2), em diferentes pontos, em todas as regiões da cidade, ações de abordagem social especializada às pessoas em situação de rua. Ao todo, as equipes prestaram atendimentos a 57 pessoas, sendo que 10 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Lá, são disponibilizados aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

Ao longo do dia, foram percorridos pelas equipes os seguintes endereços: Avenida Nogueira Padilha, Rua Olivério Pilar, Praça Dom Tadeu Strunck, Viaduto Salomão Pavlovsky, Praça Pio XII, Praça Mãe Preta, Praça Frei Baraúna, Avenida General Carneiro, Avenida Santa Cruz, Largo do Divino, Rua Salvador Leite Marques, Viaduto Marcos Jacob, Avenida Ulisses Guimarães, Avenida Pereira da Silva, Avenida Ipanema, Rua Sete de Setembro, Rua Santa Cruz, Rua Cláudio Manoel da Costa, Praça Castro Alves, Avenida Dom Aguirre, Rua Álvaro Soares, Rua XV de Novembro, Rua São Bento, Rua Pe. Luiz, Praça do Relógio, Avenida Afonso Vergueiro, Praça Coronel Fernando Prestes, Praça do Campolim, Praça da Juventude, Avenida Armando Pannunzio, Rua Cel. Benedito Pires, Praça Nove de Julho, Praça Oxford, além de imediações do Ginásio Municipal de Esportes, do Clube do Idoso, da antiga Drury’s, do Parque dos Espanhóis, da Rodoviária, do Mercado Municipal e do Terminal de Transferência Ipiranga.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar
A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Foto: GCM/Divulgação