NOTÍCIAS

Agência Minas Gerais | Uemg abre inscrições para o Vestibular 2024 com mais de 4,5 mil vagas 

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) abre, nesta segunda-feira (30/10), as inscrições para o vestibular próprio da instituição com 4.595 vagas distribuídas em 54 cursos de graduação.  

A taxa de inscrição é de R$ 80, com isenção para candidatos de baixa renda ou estudantes/egressos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas. O prazo para solicitar isenção é até 13/11.  

As provas serão realizadas no dia 17/12, em 17 municípios:  Abaeté, Barbacena, Belo Horizonte, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.  

Serão 48 questões objetivas sobre os conteúdos das disciplinas correntes do ensino médio e uma questão de redação. A empresa MS Concursos será responsável pela operacionalização de todo o processo seletivo.  

O prazo de inscrição no Programa de Reserva de Vagas (Procan) termina em 13/11. O sistema de cotas da Uemg contempla pessoas negras, população quilombola, cigana e indígena, além de pessoas egressas de escola pública ou pessoa com deficiência. Há ainda uma categoria específica voltada para inclusão regional.  

Para conhecer os critérios e documentos necessários para concorrer para cada categoria, consulte o edital do Vestibular Uemg 2024, disponível no site da universidade. 

Já o prazo para inscrições gerais termina em 28/11. Veja o cronograma completo em www.vestibular.uemg.br  

A Uemg 

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) é uma instituição pública presente em 19 municípios mineiros. Tem sede na capital do estado e conta com Unidades Acadêmicas em mais 15 cidades. Sua comunidade é formada por mais de 23 mil pessoas entre estudantes, docentes e servidores administrativos.  

Além do vestibular próprio, oferece vagas também por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

A Uemg está presente em 19 cidades mineiras: Abaeté, Araguari, Belo Horizonte, Barbacena, Campanha, Carangola, Cataguases, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.