NOTÍCIAS

Secretaria da Saúde promove mostra com ações exitosas realizadas no SUS – Agência de Notícias

A Secretaria da Saúde (SES) da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria de Educação em Saúde, realizou, na quarta-feira (26), a “1ª Mostra de Experiências Exitosas da Secretaria de Saúde e 1º Prêmio: O SUS que dá certo!”, no Salão de Vidro e no saguão do Paço Municipal.

A iniciativa teve como objetivo incentivar os profissionais da saúde a apresentarem práticas exitosas de trabalho que executam em seus setores, além do compartilhamento e da troca de experiências com outros servidores sobre suas respectivas ações.

O evento teve início com uma mesa de abertura, sobre o tema: “Ressignificar a Atenção Primária à Saúde: um olhar atento para a integração ensino, serviço e comunidade”, com a participação do coordenador de Saúde Bucal, Dr. Diego Garcia Diniz, da coordenadora do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, Maria Carolina Pereira da Rocha, da preceptora e tutora dos Programas de Residência Multiprofissionais em Saúde, Priscila Rangel Dordetto, e da coordenadora da Regulação de vagas e Divisão de Controle e Avaliação (Credeac), Tatchia Puertas Garcia Poles.

Na sequência, foram apresentados os 39 trabalhos inscritos, com experiências exitosas do SUS municipal, para a Mostra. Por fim, cinco apresentações foram premiadas, com uma menção honrosa pelo trabalho desenvolvido.

“Esse momento também foi um ato de valorização do servidor da saúde, visto que estamos na Semana dos Servidores. É muito importante referenciar e saber como está sendo, na prática, o atendimento aos pacientes e os projetos exemplares que vêm sendo feitos em cada setor”, disse o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo.

Confira os premiados:

1º Lugar: “Inserção de Implanon pelos residentes de Medicina de Família e Comunidade na UBS Vila Sabiá – Relato de Experiência” – Louize Angerami Martins (Atenção Básica)
2º Lugar: “Gestantes com sífilis: acolher, cuidar tratar e acompanhar” – Priscila Rangel Dordetto ( Atenção Básica)
3º Lugar: “Ampliação do acesso à contracepção por dispositivo intrauterino na UBS Dr. Victor Pedroso” – Lívia Rodrigues (Atenção Básica)
4º Lugar: “Monitoramento da sífilis: qualificando o cuidado de gestantes e territórios” – Helena Ferreira Solla Costa (Vigilância em Saúde)
5º lugar: “Integra CAPS” – Ação entre CAPS III Viver em Liberdade e CAPS II Arte do Encontro – Tathiana Blaseck (Saúde Mental)