Filho de “Gordão” estava foragido desde 2020 e era procurado por homicídio, tráfico de drogas e porte de arma
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam na segunda-feira (23) o filho de Anderson Lacerda Pereira, o “Gordão”, preso no ano passado e apontado como um dos maiores traficantes de drogas do Brasil.
A prisão dele foi feita na Zona Leste por policiais da 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica), que desencadearam a operação “O Herdeiro”. O homem era procurado desde 2020 por homicídio, tráfico de drogas e porte de arma.
O setor de inteligência da polícia descobriu que o “herdeiro” tinha regressado ao Brasil há 30 dias, depois de ter montado sua base operacional na cidade de Cochabamba, na Bolívia.
Os policiais constataram que o criminoso se instalou na região de Guaianases e passaram a monitorá-lo. Na segunda-feira, a polícia desencadeou a operação e montou um cerco, com apoio da Polícia Militar, na altura do km 27 da Rodovia Ayrton Senna (SP-070), região de Ermelino Matarazzo.
Ao ser preso, ele apresentou um documento de identificação falso, mas confessou ser foragido da Justiça. Agora, com a prisão, a polícia continuará as investigações para identificar os outros integrantes da organização criminosa chefiada pelo “herdeiro”.