NOTÍCIAS

Udesc divulga locais da prova presencial do Vestibular de Inverno 2026

Consulta pode ser feita no portal do candidato

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta sexta-feira, 5 de junho, os locais de aplicação da prova presencial do Vestibular de Inverno 2026. A consulta pode ser realizada pelos inscritos por meio do portal do candidato. 

Verifique aqui seu local de prova

A prova presencial do vestibular será realizada no domingo, 14 de junho, nos períodos matutino e vespertino, em Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul (SC). 

Realização da prova 

No dia da prova, a abertura dos portões será a partir das 8h e o fechamento às 8h50, com início das provas às 9h e encerramento às 12h30.  

No período da manhã, os candidatos respondem 50 questões de múltipla escolha: 14 de Matemática, 14 de Biologia, 14 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e mais oito questões de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). 

No período da tarde, serão aplicadas mais 50 questões de múltipla escolha: 14 de Física, 14 de Química, 9 de História, 9 de Geografia, 2 de Filosofia e 2 de Sociologia, além da prova de redação.  

Os portões abrem às 14h e fecham às 14h50. As provas ocorrem das 15h às 19h30. 

A seleção pela prova presencial oferece 790 vagas para ingresso no segundo semestre de 2026, em 40 cursos presenciais de graduação ofertados pela Udesc em Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.  

Saiba mais em udesc.br/vestibular/provapresencial

Seleção pelo histórico escolar 

Além da prova presencial, o Vestibular de Inverno 2026 da Udesc também oferece a possibilidade de ingresso por meio do processo seletivo via análise do histórico escolar do ensino médio. 

O processo seletivo disponibiliza 150 vagas na modalidade a distância, para o curso de Administração Pública EAD, nos polos de Araranguá, Braço do Norte, Lages, Ponte Serrada e Pouso Redondo (SC), e 366 vagas presencias, nos municípios de Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. 

Confira outras informações sobre o processo seletivo em udesc.br/vestibular/processoseletivo

Lista de classificados 

A lista de classificados para ambas as modalidades – prova e processo seletivo – será divulgada em 1º de julho. As aulas começam em 3 de agosto. 

Mais informações 

Outras informações sobre o Vestibular de Inverno 2026 podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestibular@udesc.br ou pelos telefones (48) 3664-7970 e (48) 3664-8092. 

Assessoria de Comunicação da Udesc 
E-mail: comunicacao@udesc.br 
Telefone: (48) 3664-8006