Ícone do site FOLHA CENTRO-SUL

Casan inicia dois novos trechos de obras de esgotamento sanitário em Florianópolis na segunda-feira

Foto: Divulgação / Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) segue trabalhando para avançar no andamento das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário Saco Grande, em Florianópolis. Na segunda-feira, 22, a Companhia vai iniciar duas novas frentes de serviço nos bairros Cacupé e João Paulo.

No Cacupé, será feito o assentamento de rede coletora de esgoto na Servidão Maria Filomena de Souza. As obras poderão causar interferência no trânsito com a interdição momentânea da via para execução de escavação e movimentação de máquinas de apoio no período das 7h às 18h. A Casan orienta aos moradores que, durante o período de obras, deixem a via liberada estacionando seus carros na garagem ou vias próximas.

Já no Bairro João Paulo, a Companhia vai iniciar a implantação de uma nova estação elevatória de esgoto na Rua Júlio Vieira, na altura do n° 135. O local das obras estará bloqueado para passagem de veículos, impedindo que os motoristas se desloquem na via em toda a sua extensão. Os dois acessos pela Rodovia João Paulo estarão liberados permitindo a entrada e saída da rua, entretanto, o condutor deverá manobrar e retornar pelo mesmo local de entrada. O bloqueio acontecerá durante todo o período de execução das obras, 24 horas por dia.

Obras do SES Saco Grande no Bairro João Paulo – Foto: Divulgação / Casan

A implantação do SES Saco Grande tem investimento de R$196 milhões, com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Ligações à rede ainda não estão autorizadas

A Casan reforça que as ligações domiciliares ao sistema de esgotamento ainda não estão autorizadas. O proprietário da residência deverá esperar a autorização que será amplamente divulgada nos canais oficiais da companhia, fatura de água e visitas de agentes do Programa Socioambiental. As ligações domiciliares feitas antes da conclusão do sistema podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública.

Dúvidas e informações

A Casan disponibiliza o contato do programa socioambiental para informações e esclarecimentos através do número de WhatsApp (48) 991545691.

Sair da versão mobile