Ícone do site FOLHA CENTRO-SUL

Com representantes do Skate brasileiro, Fesporte discute projetos para a modalidade em Santa Catarina

Representantes do skate brasileiro em reunião na tarde desta terça-feira (21). Crédito da imagem: Guilherme Brazzalle/Ascom/Fesporte

A Fesporte recebeu na tarde desta terça-feira, 21, grandes nomes do skate brasileiro das últimas décadas. Estiveram presentes o presidente da Confederação Brasileira de Skate, Eduardo Dias; o diretor regional da Federação Catarinense de Skate, Adriano Rebelo; o atleta olímpico, Pedro Barros; o diretor-técnico das seleções brasileiras de skate, Miguel Catarina; e Gregory Falavigna, professor de skate do projeto social bairro educador realizado pela prefeitura de Florianópolis, e Renato Melo, presidente da Federação Catarinense de Surf.

Na pauta da reunião o debate de um futuro projeto de construção de um centro de treinamento de skate em Florianópolis, semelhante a alguns que já existem em outras capitais brasileiras como Santos (SP) e Curitiba (PR).

“Hoje foi um dia bastante importante para nós aqui da Fesporte pois recebemos grandes nomes do skate brasileiro, entre eles o do nosso atleta olímpico Pedro Barros. Penso que é uma modalidade que hoje está muito bem consolidada aqui em Santa Catarina e fiquei positivamente impressionado com as ações e projetos apresentados por eles. Agradeço a presença de todos e contem com a Fesporte para que o skate brasileiro siga crescendo”, disse o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.

O skate tem tradição no estado de Santa Catarina e nos últimos anos, a capital do Estado ganhou a construção de pistas como no Abraão e reforma da pista da Trindade, assim como outros municípios catarinenses que também viram na prática o crescimento desta modalidade.

O intuito de profissionais que hoje administram a gestão do skate no Brasil em Santa Catarina é evidenciar a importância deste esporte tanto como esporte de alto rendimento, no aspecto social, entre vários outros fatores.

“Quando eu comecei no skate eu sentia as dificuldades com falta de pistas e estruturas para a prática do esporte. Felizmente esse processo avançou bastante principalmente em Florianópolis e em outras cidades brasileiras e o nosso intuito é deixar algo de legado para a atual geração para que possa usufruir de algo no futuro. Com um centro de treinamento de excelência ganha o skate catarinense mas ganha também o esporte do estado de uma forma geral já que é uma ampla estrutura que pode estar ligada a outras modalidades, desenvolvendo assim o esporte com a contribuição do skate”, afirmou durante a reunião o skatista olímpico Pedro Barros.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: guilherme@fesporte.sc.gov.br

Telefone: (48) 99190-9994

Sair da versão mobile