Inclusão escolar de crianças com autismo, mercado de trabalho para pessoas com deficiência, avaliação escolar de crianças surdas e organização de eventos acessíveis.
Estes são alguns dos temas abordados nos mais de 30 projetos científicos em andamento na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), órgão do Governo do Estado que se prepara para a 4ª edição do Seminário de Projetos Técnicos e Científicos do Núcleo de Estudos e Pesquisa, que ocorre em 16 de agosto deste ano no campus da instituição, em São José.
Com inscrições para submissão de trabalhos abertas até 10 de junho, o Seminário irá apresentar os principais projetos em andamento realizados por profissionais da FCEE e das mais de 240 instituições especializadas conveniadas em todo o estado.
“Será uma grande oportunidade para conhecer o universo das pesquisas sobre Educação Especial em andamento em Santa Catarina, com o diferencial que são feitas por profissionais atuantes na área, que aliam teoria e prática”, destaca a presidente da FCEE, Jeane Rauh Probst Leite.
A coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas (Nespe) da FCEE, a doutora em educação, Grazielle Franciosi da Silva, enfatiza que este seminário será uma oportunidade de compartilhar as produções científicas que estão sendo desenvolvidas no âmbito da Fundação e também em conjunto com instituições parceiras:
SONORA
As pesquisas em andamento abrangem uma variedade de temáticas, que beneficiarão a comunidade e também as 240 instituições especializadas conveniadas com a FCEE.
A supervisora enfatiza ainda que muitas das pesquisas tiveram reconhecimento com estudos premiados, outros publicados em periódicos científicos e também apresentados em seminários e congressos internacionais.
O edital e outras informações estão em https://www.fcee.sc.gov.br/