NOTÍCIAS

Chalé Francês recebe visita de grupo de motociclistas de Sorocaba no domingo (19) – Agência de Notícias

Um grupo de motociclistas de Sorocaba participou, no domingo (19), do The Distinguished Gentleman’s Ride 2024, que tem apoio da Triumph, concessionária da marca inglesa. No passeio, eles percorreram diferentes vias da cidade e aproveitaram para fazer uma parada e conhecer melhor o Chalé Francês, no Jardim Maylasky, espaço que é administrado pela Secretaria de Cultura (Secult).

O evento The Distinguished Gentleman’s Ride, que reúne motociclistas usando trajes vintage e pilotando motos clássicas, acontece simultaneamente em centenas de cidades ao redor do mundo e tem como uma de suas propostas a de angariar fundos para pesquisas ligadas à saúde do homem. Em Sorocaba, o passeio envolveu 52 motocicletas e 73 pessoas.

Na cidade, a ação contou, ainda, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secult. E durante a visita ao Chalé Francês, a Secretaria de Cultura apresentou toda a estrutura do espaço público, que é tombado como patrimônio histórico e foi construído por volta de 1910 para servir de moradia aos engenheiros-chefes da Estrada de Ferro Sorocabana (EFS).

“Como o evento tem uma temática vintage, buscamos arquiteturas que tinham a ver com o evento e, em conversas com a Secretaria de Cultura, nos abriram as portas do Chalé Francês. Achamos a estrutura do local muito boa e que poderemos futuramente, em parceria com a Prefeitura, utilizar o espaço para palestra, por exemplo”, conta Luís Gustavo Antunes Amorim, um dos organizadores do evento em Sorocaba, ao lado de Diogo Paes.

O grupo também passou em frente a outros pontos importantes da cidade, como a Praça do Canhão, o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” e a Catedral Metropolitana de Sorocaba.

O Chalé Francês está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, s/n, no Jardim Maylasky, no Centro de Sorocaba. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3218-6105 ou pelo e-mail: secult@sorocaba.sp.gov.br.