NOTÍCIAS

Governador Jorginho Mello entrega Balanço Geral de 2023 ao Tribunal de Contas do Estado

O governador Jorginho Mello entregou ao Tribunal de Contas de Santa Catarina nesta segunda-feira, 8, o Balanço Geral de 2023: Santa Catarina, Feita por Pessoas. É o primeiro balanço com números que dizem respeito à atual gestão.

Prevista em lei, a publicação detalha a gestão orçamentária e financeira do Governo de Santa Catarina no ano passado.

Cabe agora ao TCE analisar e julgar tecnicamente os dados, indicando à Assembleia Legislativa a aprovação ou a rejeição das contas.

O relator será o conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior e o prazo para a conclusão do trabalho é de 60 dias a contar do recebimento do Balanço Geral do Estado.

Durante a entrega, o governador destacou o compromisso da atual gestão com o equilíbrio das contas públicas, de modo que o Estado possa honrar suas obrigações e garantir os investimentos necessários nas obras, programas, políticas públicas e serviços que a população catarinense precisa:

SONORA

O presidente do TCE, conselheiro Herneus de Nadal, reconheceu a importância da presença do governador no ato de entrega do Balanço e reforçou que o objetivo principal do Tribunal de Contas é realizar o controle externo e contribuir com a governança do Estado:

SONORA

A íntegra do balanço está disponível em sef.sc.gov.br.