NOTÍCIAS

Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 15/02/2024

O Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, reativou duas salas no Centro Cirúrgico. Os espaços irão ampliar sua capacidade operacional em 30%, aumentando o número de cirurgias eletivas.

O setor conta agora com oito salas cirúrgicas. Sete são destinadas a pacientes eletivos e internados e uma será específica para emergência.

——————————–

A Casan inicia neste mês um projeto socioambiental para levar informações aos moradores de Ipira e de Piratuba sobre o Sistema de Esgotamento Sanitário que será inaugurado em breve.

O trabalho inclui visitas às residências e será executado por uma assistente social devidamente uniformizada e identificada, esclarecendo dúvidas e levando à população informações sobre os benefícios da infraestrutura.

O projeto prevê a visita de mais de mil imóveis, além de encontros para diálogo com diversas instituições, ações de educação ambiental e orientações sobre saneamento.

——————————–

Já em Santa Cecília, no Planalto Norte, está em fase final de construção o novo reservatório com capacidade de 500 mil litros.

A estrutura vai beneficiar cerca de 2.500 moradores do bairro Guilherme Rauen.

O investimento total da Casan foi de R$ 1,5 milhão.

——————————–

As obras de revitalização da SC-283, entre Arvoredo e Chapecó, devem ser concluídas até o final de março.

Além de novo pavimento asfáltico, o trecho está recebendo nova sinalização e terceiras faixas nos trechos mais críticos.

Outra parte da SC-283 que vai de Arvoredo a Seara também será revitalizada.

——————————–

O Centro de Artes da Udesc está com inscrições abertas para alunos que cursam disciplinas isoladas para os programas de pós-graduação.

Há vagas em cinco programas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Moda e Música.

Elas devem ser feitas no site udesc.br/ceart até o dia 23 de fevereiro.

——————————–

Mais informações estão no site estado.sc.gov.br/noticias