NOTÍCIAS

Matrícula para as escolas da rede municipal de ensino entra na última fase: prazo termina quarta-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Alunos têm aula na rede municipal de ensino – Rafael Catarcione – Prefeitura do Rio

Começa nesta sexta-feira (12/01) a última etapa das matrículas para as escolas da rede municipal de ensino. Até quarta-feira (17/01), as inscrições estarão abertas a alunos novos da pré-escola, do ensino fundamental e da educação para jovens e adultos. Os interessados devem acessar o site matricula.rio.

Para quem precisar de auxílio, existe a opção de inscrição nos polos de internet gratuita. A lista com os endereços está no site matricula.rio.

O CPF é um documento exigido no momento da inscrição. Caso o candidato à vaga ainda não tenha o número do cadastro de pessoa física, é possível fazer a solicitação nas unidades dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Em caso de dúvida, basta ligar para o telefone (21) 98496-4315 ou para a Central 1746.

A Secretaria Municipal de Educação utiliza o número do CPF, por exemplo, para facilitar a concessão de serviços ao longo da trajetória educacional do aluno.

Categoria:

  • 12 de janeiro de 2024
  • Marcações: Educação ensino escola Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro