Com equipes que atuam com fiscalização e orientação técnica gratuita, o Trato por Criciúma reforça a importância da parceria com a população para regularização das ligações de esgoto. O programa da CASAN é direcionado ao diálogo e trabalho conjunto com moradores, para difundir boas práticas no uso do Sistema de Esgoto.
Todas as regiões atendidas pela rede coletora de esgoto da CASAN estão recebendo comunicados de casa em casa, para que façam o agendamento da visita de diagnóstico e orientação.
A população deve entrar em contato por meio do telefone (48) 3413-6410, para marcar o melhor dia e horário para receber a equipe técnica. O contato também pode ser realizado na sede, localizada na Rua Vitor Luís Angulski Sampaio, nº 391, bairro Jardim Maristela.
Caso o imóvel apresente irregularidades em seu sistema hidrossanitário, ou na ligação com a rede coletora de esgoto da CASAN, é preciso atenção aos prazos, orientações para adequação e reagendamento da vistoria técnica. Somente com a nova visita o imóvel é certificado e não precisa ser encaminhado para órgãos fiscalizadores.
“O responsável pelo imóvel agenda um dia e horário para que possa receber a equipe na primeira inspeção. Com isso, os técnicos vão até o local para realizar testes e verificar se a residência ou empresa está regular ou não. Caso esteja irregular, é orientado sobre o que deve fazer para corrigir os problemas, com um prazo de 60 dias para regularização”, explica Eduardo Neckel, engenheiro da Tec Civil Construções, empresa que executa o programa em Criciúma.
Para oferecer ainda mais informações, o programa disponibiliza materiais em seu site Trato por Criciúma, ou pelas redes sociais @tratoporcriciuma. Também informa estatísticas sobre as regularizações e canais de comunicação.
Atualmente a CASAN possui seis programas Trato pelo Saneamento em execução: Trato por Criciúma, Trato por Laguna, Trato pela Lagoa e Trato pelo Capivari (em Florianópolis), Trato pelo Araújo (em São José) e Trato pelo São José (Chapecó).