NOTÍCIAS

Metareciclagem coleta mais de 61 toneladas de resíduos eletrônicos até outubro – Agência de Notícias

Divulgação: Sedetur

Aparelhos coletados são testados e podem ganhar sobrevida, passando a fazer parte de kits destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). De lá, os equipamentos são doados às entidades assistenciais cadastradas.

O projeto Metareciclagem, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) da Prefeitura de Sorocaba, coletou, desde janeiro deste ano até outubro, mais de 61 toneladas de resíduos eletrônicos. Desse total, somente no último mês, foram recebidos 2.907 kg de resíduos derivados de equipamentos de Informática, eletrodomésticos e brinquedos eletrônicos.

Os aparelhos coletados são testados e podem ganhar uma sobrevida, passando a fazer parte de kits que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). De lá, os equipamentos são doados às entidades assistenciais pertencentes a um cadastro do Município.

Já, o material que é considerado como sucata eletrônica é enviado a uma cooperativa parceira do projeto, que o comercializa, gerando renda e dando a destinação adequada e ambientalmente correta aos resíduos.

“A doação de peças eletrônicas sem uso, para o Metareciclagem, é essencial, pois, além de ser uma ação sustentável, permite ao projeto atingir camadas sociais mais vulneráveis, trazendo uma nova oportunidade de qualificação profissional às pessoas. Por isso, se o munícipe adquiriu novos produtos eletrônicos com as compras de fim de ano, Black Friday, entre outras oportunidades, pode doar o aparelho sem uso para o projeto, que será muito bem aproveitado”, comenta a coordenadora do Metareciclagem, Nadia da Costa Teixeira.

Serviço:

O projeto Metareciclagem fica localizado na Avenida Armando Sales de Oliveira, 762, na Vila Trujillo, Zona Norte da cidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3417-3825 ou pelo e-mail: meta.recicla@gmail.com.