Um marco para o atendimento pediátrico na região Grande Oeste do Estado. Em uma ação conjunta entre o Governo do Estado e o município de Chapecó, o governador Jorginho Mello oficializou o Protocolo de Intenções para a transferência de gestão e ampliação de serviços no Hospital da Criança Augusta Müller Bohner.
A medida foi tomada em resposta às dificuldades apresentadas pela atual administração do hospital ao longo deste ano e a importância do hospital para toda a região.
O Protocolo de Intenções estabelece procedimentos, fluxos e condições para a transferência da gestão municipal do Hospital da Criança Augusta Müller Bohner e a cessão de uso do bem imóvel para a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A ação vem para garantir a continuidade das operações e a prestação de serviços de qualidade à comunidade.
Segundo o governador, são investimentos para resolver o problema da saúde em Santa Catarina:
SONORA
Para a secretária de Estado de Saúde, Carmen Zanotto, este é um momento de transformação do Hospital que diminui o vazio assistencial que existe na região:
SONORA
Dentre os pontos destacados no protocolo, a ampliação dos atendimentos no Grande Oeste é uma prioridade. A proposta inclui a expansão do Centro de Imagem, a criação de novos leitos de UTI, o reforço na área de Oncologia e a melhoria na capacidade de atendimento da emergência.
A iniciativa visa fortalecer a oferta de serviços de média e alta complexidade, além da implantação de leitos de UTI, buscando aprimorar a qualidade dos atendimentos aos pacientes infantis da região do Grande Oeste do estado.