NOTÍCIAS

Município faz chamamento para construir 1.016 unidades do Minha Casa, Minha Vida – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A região da Mangueira – Reprodução

A cidade do Rio vai receber 1.016 unidades do Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Para realizar o projeto, a Prefeitura publica nesta quinta-feira (09/11) um chamamento público voltado à construção. Isso ocorre dez anos depois do último edital do programa que resultou em um conjunto de prédios, o Mandela de Pedra, em Manguinhos. A iniciativa é voltada a famílias com renda de até R$ 2.640 por mês.

Os novos prédios do MCMV ficarão em cinco terrenos da Prefeitura. O chamamento visa à seleção de empresas do setor da construção civil para erguer os seguintes empreendimentos habitacionais: 568 unidades na Mangueira, 48 em Del Castilho e 400 no Itanhangá. Todos os terrenos foram selecionados de acordo com a inserção na malha urbana, com a proximidade de equipamentos públicos e serviços para a população.

Depois do chamamento, as empresas interessadas vão apresentar suas propostas a uma Comissão de Análise e Seleção, formada por técnicos da Coordenadoria de Fomento à Produção Habitacional e outros servidores da Secretaria Municipal de Habitação, entre eles arquitetos, engenheiros e advogados. A Comissão segue as diretrizes do programa MCMV e analisará as propostas para eleger as melhores, baseadas em critérios técnicos.

Categoria:

  • 9 de novembro de 2023
  • Marcações: Habitação Minha Casa Minha Vida Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro