FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
10/03/2018   

Organizado por Pauliki, mutirão de exames de mamografia beneficia centenas de mulheres em PG

CONEXÃO CAMPOS GERAIS

Para atender as mulheres que estão na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), o deputado estadual Marcio Pauliki, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ponta Grossa e com o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, garantiu a realização de um mutirão de exames de mamografia. A oferta é realizada neste sábado (10-3), a partir das 7 horas, no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG).

O mutirão contará com a presença do secretário Caputo Neto, que também participará da reinauguração de alguns setores do Hospital Universitário. Na mesma data, o hospital, através do Rotary Club Lagoa Dourada, ofertará cirurgias nas pacientes que sofrem de incontinência urinária.

“Estou atuando junto ao governo do Paraná com o intuito de viabilizar o acesso amplo à saúde pública. Exames preventivos são fundamentais para que as mulheres e estou atuando com o objetivo de dar um atendimento ágil à população”, afirma o deputado.

Pauliki também já tinha intermediado a realização de mutirões de cirurgia de catarata e de fornecimento de órteses e próteses no ano passado. emos o dever de olhar a saúde de maneira diferenciada, com uma atenção triplicada. Essa é uma conquista de toda sociedade e o jeito certo de fazer política”, afirma o deputado Pauliki.

Para mais informações sobre o mutirão de mamografia, as pessoas podem ligar para a Rede Feminina de Ponta Grossa pelo telefone (42) 3224-7014 

Pananicolau

Além da realização do mutirão, Pauliki firmou parceria com as Faculdades Cescage, em conjunto também com a Rede Feminina, para a oferta de exames de Papanicolau, que são voltados à prevenção ao câncer no colo do útero. Os exames serão ofertados na própria instituição três vezes por semana das 16h30 até 20h20.

Depois desse horário, as interessadas podem procurar a Rede Feminina de Ponta Grossa.

Também serão disponibilizados, para a saúde das mulheres, atendimentos de ginecologia, odontologia, fisioterapia e para o tratamento de feridas, provocadas, por exemplo, por lesões, tumores ou em consequência de cirurgias. (Com Assessorias)

 





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



NAVE CHEGA AO 'OUTRO MUNDO'

SÉRIE SOBRE EUA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X