FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
10/11/2017   

Em PG, prometeram acabar com buracos em 6 meses e agora deixam pra 2018

Secretaria de Obras tem orçamento de R$ 81,6 milhões e não consegue sequer tapar buracos? Agora fala-se em terceirização. Quanto custará a tal terceirização?

A prefeitura de Ponta Grossa, através do Secretário de Obras, Márcio Ferreira e do Prefeito-selfie, prometeram acabar com os buracos em 06 meses.

Não fizeram nada disso.

A buraqueira que toma conta das ruas da cidade, comprova a ineficácia das operações de tapa-buraco, realizadas pela prefeitura anteriormente.

"Tapavam, sabe-se lá como, meio de qualquer jeito, vinha a chuva e levava tudo", disse um morador de Uvaranas.

PRA 2018, ANO DE ELEIÇÕES - UMA TERCEIRIZAÇÃO

Agora, estão prometendo para 'ajeitar' tudo em 2018, com uma terceirização que certamente será questionada.

Afinal, como é que uma secretaria com o maior orçamento, como o próprio secretário falou no Portal ARede, de R$ 81 milhões anuais não consegue sequer arrumar as ruas e ainda fala-se em terceirização?

BLOG CONEXÃO CAMPOS GERAIS QUESTIONA - LICITAÇÃO PARA LIMPEZA ETC???
 
AINDA AO BLOG DO JOHNNY, Ferreira anunciou que a Prefeitura de Ponta Grossa irá abrir licitação para terceirizar os serviços de limpeza e manutenção de boca-de-lobo (galerias), tapa-buracos e roçadas – o último em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Temos 290 servidores. É pouca gente para cuidar de todas as praças, parques, avenidas e bairros. Fica muito difícil trabalhar”, alega o secretário, citando como exemplo que em 2002 eram 250 servidores atuando na limpeza e manutenção de galerias, e atualmente o quadro foi reduzido em 90%, contando apenas com 25 servidores.  
 
SERÁ QUE O SECRETÁRIO NÃO SABE DISSO? OU É OUTRO TIPO DE LIMPEZA?  
 
EM SEU SITE, A PGA AMBIENTAL COM QUEM A PREFEITURA TEM CONTRATO MILIONÁRIO SE DIZ RESPONSÁVEL, ALÉM DO RECOLHIMENTO DE LIXO, POR LIMPEZA E ROÇADAS: "Equipes padrão para serviços especiais, para limpeza de praças, limpeza de arroios e fundos de vale, limpeza de calçadões, etc –Em Ponta Grossa, até 4 (quatro) equipes padrão";
 
Por que a prefeitura irá abrir outra licitação se o contrato com a PGA diz que a limpeza citada acima é uma das das obrigações?  E outra, durante a campanha da reeleição e no início do 2º  mandato não disseram que as equipes todas e a prefeitura dava conta de tudo, inclusive tapando 600 buracos em meses? 
 
PRÉ-CANDIDATOS
 
Ferreira é noticiado em blogs da cidade como pré-candidato a deputado estadual, o que explica, de certa forma a quantidade enorme de postagens diárias do trabalho realizado pela prefeitura.
 
Rangel, o prefeito-selfie, viaja numa de ser pré-candidato a governador do Paraná.
 
Resumindo: nem tudo o que parece, é. O povo de PG exige, mais trabalho de verdade e menos propaganda populista com intuito politiqueiro.

 





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



PF DO PMDB

MUNDO: AO VIVO

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

contato@folhacentrosul.com.br

X