FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
07/01/2017   

Parque Vila Velha será administrado pela Prefeitura de Ponta Grossa-PR

De acordo com a prefeitura de Ponta Grossa, será feito uma parceria com o Governo do Estado.

A parceria terá como maior objetivo a exploração do uso de atendimento ao público no Parque Estadual de Vila Velha. A decisão do município foi tomada em reunião com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Paraná Turismo, nessa sexta-feira (6).

CLIQUE AQUI E OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DO PARQUE, ACESSO E VALORES DE ENTRADA

O município irá participar do atendimento ao público com monitores e guias turísticos, realização de novos atrativos, comunicação visual e marketing do parque em parceria com o órgão ambiental que continuará como responsável pela gestão da Unidade de Conservação. Demais atividades de conservação e manutenção do local continuarão sendo de responsabilidade do IAP.

“Minha reivindicação de assumir o Parque é visando fomentar o turismo, aumentando o fluxo de visitantes. Envolveremos os empresários, as indústrias e a população em defesa do desenvolvimento turístico na cidade de Ponta Grossa”, declara o prefeito, Marcelo Rangel.

A parceria, com os cronogramas e projeções, será oficializada no início de fevereiro.

“O importante é que o parque estará novamente inserido no contexto do município de Ponta Grossa, sendo cuidado e pensado pelas pessoas da cidade no qual ela faz parte. Afinal, só se preserva aquilo que se conhece e participa”, explica o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto.

Agora as instituições trabalham na formalização da parceria, com análises técnicas, jurídicas e econômicas.

“Hoje Ponta Grossa tem uma estrutura muito melhor que anos anteriores, disponibilizando uma rede gastronômica aos visitantes e fazendo com que eles cheguem mais rápido até a cidade através do aeroporto ”, afirmou Rangel.

Além da parceria, o presidente do IAP também garantiu na reunião que a visitação na Lagoa Dourada e Furnas deverá voltar a ocorrer na segunda quinzena de janeiro.

“Estamos providenciando a ajuda de mais motoristas do Estado para os ônibus levarem os turistas até esses locais e reabrir os passeios e não prejudicar os turistas que forem até o parque”, afirmou Tarcísio.

Rangel ainda destacou que pretende elaborar eventos coorporativos no Parque, abrir espaço para eventos ecumênicos na igreja e firmar parceria com agências de turismo do país.

“Teremos um leque de possibilidades para serem trabalhadas, entre elas estudaremos gastronomia, festivais culturais e musicais e novos atrativos dentro do próprio parque, como o balonismo”, destaca o prefeito.

O prefeito ainda afirmou que no início da próxima semana levará a proposta para a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG). (Com fotos e infos de Prefeitura de Ponta Grossa-PR)

====
Aos que às vezes reclamam de palavras fortes, alguns palavrões em nossas opiniões e sempre aparecem com 'mimimis', dizemos o seguinte:
"Sabemos muito bem que a nossa visão das coisas se arrisca a parecer louca: é porque dizemos, rápida e brutalmente o que temos a dizer, da mesma forma que se bate à porta de um dorminhoco quando o tempo urge." (Trecho do livro: "O Despertar dos Mágicos", de Louis Pauwels e Jacques Bergier, 22ª edição, página 93. https://goo.gl/R9Jvq5)
====






ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



ARQUIVO: OS MISERÁVEIS

PAGANDO TERRORISTAS

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X