FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
24/07/2018   

Desgoverno usa aviões da FAB pra levar e 'distribuir' venezuelanos por cidades do Brasil

O povo paga>>>

REVEJA>>>  Ministro Aloysio Nunes (PSDB), diz que Brasil não aceita sanções dos EUA contra a Venezuela

Diz O Globo:

Um grupo de 130 venezuelanos está sendo transferido, nesta terça-feira, de Boa Vista (RR) para outras quatro capitais : Cuiabá (24), Brasília (50), São Paulo (20) e Rio de Janeiro (36). A medida faz parte de uma nova etapa de interiorização de venezuelanos em situação de extrema vulnerabilidade com objetivo de encontrar melhores condições de vida em outros estados.

Em Cuiabá, os venezuelanos ficarão no Centro Pastoral do Migrante, da Sociedade dos Missionários de São Carlos. Este local recebe, em geral, homens e mulheres sozinhos, além de mulheres com crianças e também famílias.

O Aldeias Infantis SOS será a organização responsável pelo acolhimento em Brasília, atendendo prioritariamente famílias com crianças.

Em São Paulo, o destino dos venezuelanos será a Casa do Migrante Missão Paz, que recebe homens ou mulheres sozinhos, além de mulheres com crianças e famílias.

No Rio de Janeiro, mulheres e crianças serão recebidas na Casa de Acolhida Papa Francisco, administrada pelo Programa de Atendimento a Refugiados da Cáritas RJ.

O processo de interiorização tem o apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), da Agência da ONU para as Migrações (OIM), do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Entre abril e julho, 690 venezuelanos foram levados para outras cidades. Desses, 267 foram para São Paulo (SP), 165 para Manaus (AM), 95 para Cuiabá (MT), 69 para Igarassu (PE), 44 para Conde (PB) e 50 ao Rio de Janeiro (RJ). (As informações são de O Globo e  foto de aqruivo net)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



ECONOMIA X GOVERNO

SÉRIE SOBRE EUA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X