FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
20/06/2018   

A conversa fiada da restrição do foro privilegiado a governadores e congressistas

DEPOIS DO STF SALVAR GLEISI, MARIDO E EMPRESÁRIO, o STJ para dar um falsa esperança para pessoas facilmente manipuláveis, restringiu o foro privilegiado a governadores.

A medida já tinha sido tomada pelo STF em relação a deputados federais e senadores.

De pronto, a coisa parece maravilhosa.

Mas, a realidade é que a maioria desses deputados federais, senadores e governadores investigados ou réus por corrupção, mandam na maioria dos tribunais estaduais e até federais de primeira instância.

O resultado disso? A impunidade certa.

Ou seja, não mudou muita coisa em relação a impunidade já praticada pelo STF em relação aos senadores, deputados, governadores e presidentes.

Agora, além do privilégio de serem blindados por compadres na primeira instância, poderão ficar tranquilos até a coisa chegar à 4ª instância que o STF.

Salvo raras exceções que podem cair na 2ª instância e serem presos como Lula.

Resumindo: é uma mamata para os bandidos de colarinho branco, travestida de coisa boa para enganar os ludibriáveis.

(Post de Emerson Rodrigues, blogueiro, editor geral do FCSBR, aos blogues da mídia livre no Brasil e no Exterior [email protected]) 





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



MORO MINISTRO

SÉRIE SOBRE EUA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X