FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
10/06/2018   

Guerrilheiros da Colômbia trocam Cocaína por armas na Venezuela

Além de lucrarem bilhões com a Cocaína>>>

Na reportagem do Estadão, sobre a produção de Cocaína na Colômbia, observa-se, além da guerra entre guerrilhas que atualmente controlam a produção e o tráfico in natura no País, a troca da Cocaína por armas na Venezuela.

VEJA, TAMBÉM>>> Ativistas pedem a ditador da Venezuela que deixe crianças e animais doentes serem levados ao México

A Venezuela se tornou o maior Narco-Estado das Américas, vendendo Cocaína pura para EUA e Países da União Europeia.

A guerrilha cobra porcentuais sobre a produção da droga, escoada facilmente para a Venezuela. Segundo Peña, os combatentes não produzem a coca, mas se beneficiam da taxação sobre ela.

“Eles deixam passar coca para a Venezuela, de onde vêm as armas.” O estímulo à produção da coca é feito por traficantes que adiantam até 10 milhões de pesos (US$ 3,5 mil) aos agricultores, que depois “pagam” o empréstimo em folhas de coca. 

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO ESTADÃO

Drogas por armas na Venezuela? 

E de onde vem as armas da Venezuela quebrada?

Chuto em China e Rússia. Talvez, mais da Rússia que como os EUA, alimentam o mercado espúrio de armas pelo mundo. E vocês?


 (Post de Emerson Rodrigues, blogueiro, editor geral do FCSBR, aos blogues da mídia livre no Brasil e no Exterior [email protected]br)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



DEBATE NA BAND

SOJA COM BOSTA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X