FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
17/05/2018   

MPF-GO intima Facebook por censura descarada nas redes sociais

Já é um passo importante na luta contra a censura descarada do Facebook, que claramente visa manipular as eleições já fraudadas por urnas venezuelanas.

Perfis, Páginas e Grupos estão tendo o acesso reduzido drasticamente.


REVEJA>>>

MPF-GO: O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás agendou para o próximo dia 30 de maio, às 15h, audiência extrajudicial com representantes da rede social Facebook. O objetivo do encontro é apurar suposta imposição de censura e bloqueio de usuários brasileiros (cidadãos, entidades públicas e privadas, organizações e movimentos sociais etc.) naquela rede social, por motivações de origem, raça, sexo, cor, idade, religião e política.

O agendamento da audiência faz parte da apuração de eventuais ações e/ou omissões ilícitas do Facebook no âmbito do inquérito civil nº 1.18.000.002758/2017-49, em tramitação no MPF.

O procurador da República Ailton Benedito, responsável pelo inquérito, esclarece que as normas constitucionais e legais que regulam a internet no Brasil atuam sempre com vistas à liberdade de expressão, ao direito de acesso de todos à informação, ao conhecimento e à participação na vida cultural e na condução dos assuntos públicos.

SERVIÇO
Evento:
Audiência extrajudicial
Tema: apuração de suposta imposição de censura e bloqueio de usuários brasileiros pelo Facebook
Data: 30 de maio de 2018
Horário: 15h
Local: Procuradoria da República em Goiás (Avenida Olinda, nº 500, Park Lozandes – Goiânia/GO)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



MORO MINISTRO

SÉRIE SOBRE EUA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X