FCS Brasil
Faxina Geral Já!
04/09/2018   

Brasil não aguenta mais as promessas populistas. O povo exige cortes profundos e reforma política de verdade

É campanha, é eleição e todos os candidatos fazem seu jogo para agradar a gregos e troianos. Ok.

Mas que não se enganem senhores candidatos.

Por mais oba-oba que uma parcela do eleitorado faça em torno de seus favoritos, grande parte do eleitorado, ainda indecisa, talvez a maioria, está analisando tudo, observando a postura, as falas, o modo como conduz a campanha, quem está a seu redor.

Sobretudo, grande parte do eleitorado está a observar a essência, a verdade, a real intenção em cada um dos candidatos.

O fato é que o povo e o Brasil não aguentam mais promessas pra boi dormir, promessas populistas, frases de efeito, por mais que isso faça fervo e convença os mais ignorantes, entusiastas do eterno oba-oba.

Se você é um desses iludidos, entusiasta do oba-oba ACORDE PARA A REALIDADE e veja o que está acontecendo na Argentina como um exemplo.

Macri entrou e mesmo sendo um baita empresário de sucesso e um exímio adminstrador, viu que no plano político, no plano público, sobretudo, após 15 anos de roubalheira e aparelhamento do Estado pelos Kirchner, a coisa é muito mais complicada.

Quase na metade do mandato, Macri fez muito mais que os Kirchner EM 15 ANOS NO PODER, mas do ponto de vista econômico ainda não saiu do lugar e agora se vê em papo de urubu precisando recorrer ao FMI PARA QUE A ARGENTINA NÃO QUEBRE DE VEZ.

Só isso não basta. Macri viu então a necessidade de cortar ministérios, cortar gastos e subir impostos em alguns setores como a exportação, O TORNANDO IMPOPULAR E ALVO FÁCIL DE DEPOSIÇÃO.

Resumindo: como na Argentina de Macri, o próximo presidente do Brasil terá de ser muito mais que o 'falastrão do óbvio ululante das eleições', terá de saber gerir com cérebro, sabedoria e para todos, num País dividido, com um Congresso que pouco deverá ser renovado, considerando ainda, portanto,  a frágil governabilidade e a grande possibilidade de depoisção por qualquer vacilo.

AINDA, o próximo presidente deverá saber administrar os gritantes antagonismos em vários níveis do gigantesco Estado aparelhado, e principalmente, cortar gastos de maneira profunda, elevar impostos e fazer ou promover reformas espinhosas como a Reforma Política, Tributária e Previdenciária.

Tudo isso, deixará o próximo presidente mal na foto com a politicaiada e com os feudos partidários que detém milhares de cargos em comissão-confiança.  Por isso, terá de fazê-lo já de cara, enquanto detém popularidade e apoio para tal.

Ou seja, 04 anos para o próximo presidente não bastarão. Por isso é preciso uma soma de esforços das poucas pessoas sérias e dos poucos setores sérios, especialmente, com a participação do povo e mais ainda do setor produtivo, para que ao  menos parte disso seja feito, SENÃO, SEM CORTES PROFUNDOS E SEM AS REFORMAS CITADAS, NADA MUDA.

E podem crer que o próximo eleito nas urnas venezuelanas, usará muito (mais ou menos) as expressões: 'O Brasil precisa do sacrifício e do esforço de todos para sair do abismo. 'Esforço nacional para salvar o Brasil da falência'. Ou coisa que o valha.

Quem viver, verá.

#FAXINAGERALJÁ

(Post de Emerson Rodrigues, blogueiro, editor geral do FCSBR, aos blogues da mídia livre no Brasil e no Exterior [email protected]) 

REVEJA>>>

Roubalheiras e marajíces sem fim custam R$ 5 trilhões à economia brasileira

Brasil tomado pela bandidagem: ninguém mais acredita no Congresso, Governo, STF...

Eleição sem antes ter uma Faxina Geral nos 3 poderes é um tremendo erro

Nosso único partido é o Brasil, o Povo e os direitos do Povo Brasileiro. Não interessa quem seja o Presidente, aprontou? Leva pau!



 



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Página editada por, Emerson Rodrigues, blogueiro, fundador e editor geral do FCSBR, aos blogues da mídia livre no Brasil e no Exterior [email protected]) Somos realistas e meritocratas, com uma boa pitada de rebeldia, absurdo, apenas isso. As grandes coisas feitas pela [+]Leia Mais

Arquivos

2018

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2017

2016

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2015

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2013

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

03-07-2018

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X