FCS Brasil
Eli Corrêa Fernandes
29/06/2017   

Câncer na Alma

Artigo de Eli Corrêa Fernades

Os brasileiros pensantes estão insatisfeitos e revoltados com as falcatruas, com a falta de respeito ao dinheiro público, como um grande câncer que contamina até a alma, que há vários anos vem emporcalhando esta Nação.

Mais do que nunca se exige políticos que sejam realmente capacitados, atuantes, bom caráter, sérios e honestos. Se exige políticos capacitados que saibam e entendam das coisas, dos projetos, das leis, que tenham conhecimento pra melhor trabalhar em favor da população.

Se exige políticos atuantes para fazerem as coisas acontecer e não ficar apenas na promessa e no papo furado, pois não se pode enganar o povo, passar por cima da esperança deste.

Se exige políticos de bom caráter, sérios e honestos porque é um tremendo desrespeito ao povo, ao próprio País, esses que transformam dinheiro público em particular, que aumentam o seu patrimônio, em nome próprio, de parentes ou de amigos, quando entram em cargos públicos.

Mas isto só mudará quando o próprio eleitor entender que não deve votar em candidato que transforma o voto em mercadoria, aproveitando-se da pobreza e da necessidade do mais necessitado.

Não há merecimento e nem honra na eleição de candidato que chega lá agindo fora da lei, comprando, obtendo voto na marra, pressionando, ameaçando um e outro. Não tem honra e nem merecimento aquele que se elege fazendo intrigas e maldades sobre o outro candidato, caluniando, difamando, invadindo a privacidade da vida pessoal do outro.

Este tipo de gente não merece se dar bem na política. O povo tem uma grande arma de transformação e Justiça nas mãos, que é o voto, que serve tanto para eleger como para afastar os políticos pilantras que só enganam e passam a conversa, apresentando o mesmo “agradinho” do tempo da eleição e nada mais!

Se combatermos as nulidades, se aplaudirmos a honra, se lutarmos pela correta aplicação da Justiça, como a do Juiz Sergio Moro, se tirarmos os poderes das mãos dos maus, no tempo da eleição,  ou em processos de impeachment ou cassação de mandato, se não desanimarmos da virtude, se não rirmos da honra, se não tivermos vergonha de ser honestos, sem dúvida, faremos um Brasil melhor e teremos muito orgulho de morar neste País.

 



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Advogado inscrito na OAB/PR sob nº 007155, formado pela PUC/PR. Egresso do movimento estudantil secundarista (UPES) e universitário (DCE-Puc, 1o Presidente eleito pelo voto direto - em 1974). Quando universitário, Assessor Especial do Secretário de Justiça do [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

2015

2014

2013

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X