FCS Brasil
O Iluminista
06/08/2016   

Muitos são os engambelados e poucos os que não se deixam engambelar

A febre, a modinha do momento é o jogo Pokémon Go, que está arrebatando crianças, jovens, adultos, velhos, anciãos e, se duvidar, até matusaléns.

Podemos observar que tal febre pode ser usada, também, para explicar, ilustrar a alienação das massas que, achando que estão numa boa, seguindo as 'novas' ideias, que de novas não tem quase nada, aceitam até pular no abismo, por ordem de uma febre, modinha momentânea, (todos estão fazendo isso, também vamos fazer?!?!?) ou mesmo por 'ideias', papinhos, engambelações de novos-velhos líderes, políticos e suas trupes de bajuladores profissionais (todos acreditam nele, 'o salvador da Pátria', por isso também vamos acreditar?!?!) que, volta e meia, surgem prometendo o Céu na Terra, um mundo melhor, um país maravilhoso etc etc etc. Tal como o tal do jogo, que promete uma 'diversão mais divertida'.

Talvez, se adotassem o elementar Princípio da Descrença, a maioria das pessoas, pelo menos, não fossem engambeladas, alienadas e arrebatadas por crendíces, promessas e conversas para boi dormir. Não, tão facilmente.

Contudo, como diria Nietzsche:

"Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos".

Mas, o que tem a ver uma coisa com outra? Dirão alguns.

Mas é só um jogo, uma diversão, um passatempo! Dirão outros.

Talvez, muitos até xingarão, sem analisar as coisas.

Com efeito, preclaros, a vida é um jogo.

O jogo da superação, da transcendência, da evolução.

E nesse jogo, muitos, mas muitos são facilmente engambelados, iludidos, tornados meros instrumentos da vontade de outros, dos espertalhões.

E poucos, pouquíssimos, são os que não se deixam engambelar, ainda que se divirtam, até mesmo, com as modinhas passageiras, por que sabem que a vida exige mais, a vida quer mais, e todos devem ir em direção das coisas maiores, daquelas coisas que realmente fazem algum sentido. 

Os despertos, por mais presos que também estejam a esse mundo insano, de aparências, falsidades e supeficialismo doentio, sempre irão além, sempre buscarão 'esse algo mais', muito para além das modinhas, das crendíces e das formas idiotizadoras passageiras, por mais 'divertidas' que se aparentem.

E outra: os despertos sempre seguirão sem líderes, sem falsos profetas e salvadores da Pátria e do Mundo. Livres, seguindo a própria Consciência.

(Emerson Rodrigues para os blogs da Mídia Livre)

===

REVEJA, TAMBÉM>>>

 



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Somos realistas e meritocratas, apenas isso. As grandes coisas feitas pela humanidade não seriam possíveis, sem trabalho, esforço, sangue, suor, Meritocracia. Jamais! O socialismo, o comunismo e todos os sistemas políticos e filosóficos já ultrapassados [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2015

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2013

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X