FCS Brasil
O Iluminista
08/05/2016   

Que o Brasil não caia na desgraça do novo populismo dos "comunistas de direita"

[OPINIÃO REALISTA]

O Brasil precisa de homens e mulheres que não sejam políticos profissionais, que tenham formação, profissão, independência, Educação, visão realista, humildade e compromisso com a Pátria.

O Brasil não precisa mais de politiqueiros e corruptopatas, políticos jaguaras de 'tapinhas nas costas' e de políticos com discursos radicais e inflamados.

O Brasil e o povo anseiam por ordem, progresso, prosperidade e liberdade. Quem trará isso de volta, após anos de pilhagens e roubalheiras?

Infelizmente, em face da falta de uma elite cultural verdadeira, o Brasil terá dois tipos predominantes na politicalha nacional, depois da queda de Dilma, Lula e PT.

1) comunistas de direita como disse Matheus Faria Carneiro, e 2) políticos oportunistas como Marina Melansilva, Aécio Pó das Neves, Michel Treme Treme, além figuras caricatas e tragicômicas que se dizem de 'extrema direita' com discursos inflamados, se aproveitando da raiva e da revolta das pessoas, falando o óbvio ululante, que todos já estão carecas de saber, sem qualquer projeto de governo plausível, realizável, realista.

São os novos populistas, comunistas de direita, de fato.

Venhamos e convenhamos, enquanto não existir um povo, cuja maioria, tenha um bom nível cultural, esses tipos populistas e 'comunistas de direita' seguirão deitando e rolando, por que sabem da fraqueza da grande massa que é a falta de conhecimento, de cultura, de informação, de Educação, sobretudo, de esclarecimento.

E quanto tempo vai levar para que isso aconteça? ...

Por isso, a responsabilidade de quem tem um pouco de esclarecimento e cultura, é altíssima.

Ou seja, é preciso despertar os que ainda dormem, nem que seja jogando um balde de água fria, derrubando da cama ou dando um choque elétrico. Ou a maioria desperta meio logo pra vida e procura ser melhor de verdade ou vai comer o pão que os novos populistas amassarão.

Que o Brasil não caia na desgraça de entrar em mais uma canoa furada, caindo no papinho dos novos populistas, esses comunistas de direita, como diz Matheus Faria Carneiro.

E que Euclides da Cunha, não tenha razão quando diz:

"O nosso povo, meu caro Porchat, por abdicação completa de todas as energias, não tem forças para agitar-se além das arruaças desprezíveis.” [Carta a Reinaldo Porchat, 21 abr. 1893]

(Emerson Rodrigues e Thomaz Domz para os blogs realistas)

===

REVEJA>>>

 



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Somos realistas e meritocratas, apenas isso. As grandes coisas feitas pela humanidade não seriam possíveis, sem trabalho, esforço, sangue, suor, Meritocracia. Jamais! O socialismo, o comunismo e todos os sistemas políticos e filosóficos já ultrapassados [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2015

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2013

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X