FCS Brasil
O Iluminista
09/02/2016   

As coisas maiores, o bem, a luz, para todos neste país e neste mundo. É para isso que viemos

Você pode até não gostar de nós, do que escrevemos, do que pensamos, do que fazemos, mas tem algumas coisas que nos orgulhamos e muito: uma delas, é de combater um bom combate, sempre desejando as coisas maiores, o bem, a iluminação, a redenção e a evolução de todos, até dos tolos.

De fato, por mais que sejamos duros e batamos tanto e tão forte, sempre falando na cara, sem medo, vigorosamente, queremos que até os corruptopatas, os loucos por poder e dinheiro um dia se redimam de suas patologias, de seus crimes e se voltem para o caminho da luz. De fato, por mais incrível que pareça, queremos o bem até mesmo dos maus, dos que nos odeiam, diria até mesmo dos que desejam nossa morte em segredo ou declaradamente.

Claro, todos temos o tal do Livre Arbítrio, todos podemos escolher como vai ser, se pelo amor ou pela dor. Pela razão ou pela burrice.

E, obviamente, todos um dia pagarão o preço de estar nesse mundo. Todos terão sua recompensa, boa ou má, por cada ato bondoso, por cada crime, pelas coisas maiores, pelas coisas 'meia boca' e pelas coisas menores.

Nada fica de fora do que alguns chamam de 'O Livro da Vida'. Está tudo lá.

Claro, muito bom seria se tudo se resolvesse pelo amor, pelo diálogo, pela razão, pela paz, mas, infelizmente, neste mundo não dá.

Pois, todos sabemos, que por mais conscientes dos erros que estejam os nossos irmãos em essência, e que se dizem nossos 'adversários', nossos 'inimigos', por algum motivo íntimo, (as vezes até pessoal, desta vida e de outras), não querem dar o braço à torcer. Não tem humildade o suficiente para se render à razão e se voltar para o caminho da luz, daí se perdem na escuridão das coisas passageiras desta vida intrafísica.

De um jeito ou de outro, gostem ou não, sempre teremos de combater com todas as forças, por aquilo que acreditamos e sentimos como grandioso e verdadeiro, por sobrevivência, por amor à Verdade, por amor ao Bem, por amor à este Planeta, por amor às Pessoas que estão à nossa volta, enfim, por tudo aquilo que pode restar para a reconstrução deste nosso Brasil e deste nosso Planeta.

Por isso e muito mais, combatemos e combateremos até o último milésimo de segundo de nossas vidas intrafísicas. .

Mas, sempre visando as coisas maiores, o bem, a luz, a evolução para todos neste país e neste mundo.

É para isso que viemos.

Avante!

(Emerson Rodrigues, 23:30, Ponta Grossa-PR, 08/02/2016).

LEIA, TAMBÉM: Para vos apartar do rebanho da mesmice e da preguiça de pensar, foi para isso que vim



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Somos realistas e meritocratas, apenas isso. As grandes coisas feitas pela humanidade não seriam possíveis, sem trabalho, esforço, sangue, suor, Meritocracia. Jamais! O socialismo, o comunismo e todos os sistemas políticos e filosóficos já ultrapassados [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2015

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2013

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X