FCS Brasil
O Iluminista
13/12/2015   

"Governo" Dilma se diz aliviado e ironiza manifestações pelo Impeachment

Uma parcela considerável da população, participou, protestou acreditando que o Impeachment é um começo.

Contudo, não precisa nem ter bola de cristal para adivinhar o resultado de um dia de manifestações "organizado/apoiado" pelos "movimentos" falastrões num dia de domingo, quando os políticos estão na boa, comendo churrasco e ainda rindo dos protestos sem eficácia.

É claro e notório que, depois de agosto, as manifestações virtuais tem surtido mais efeito do que as de rua. Tanto que os pilantras no poder, contratam empresas e pagam manifestantes para ficarem dia e noite monitorando o que o povo está dizendo, o que a opinião pública está criticando, condenando e absolvendo.

Só tem eficácia o protesto de rua, quando este ocorre durante a semana paralisa a atividade de arrecadação, fora disso não tem efeito prático algum e todos sabem disso.

E, por isso mesmo, o governo desgovernado de Dilma está se sentindo aliviado e até ironizando o protesto de 13/12. Foi fraco, as pessoas só vão se mexer quando o caos tomar conta como foi na Venezuela ou quando os larápios chefões forem presos. Essa é que é a verdade.

DESGOVERNO COMEMORA PROTESTO COM MENOS GENTE

***Para auxiliares da presidente Dilma, os protestos deste domingo foram recebidos com alívio e dão ao governo tempo para tentar se reaglutinar. Além disso, diminuiram a pressão imediata em cima do Congresso Nacional para acelar o processo. Nas palavras de um ministro petista, apesar da insatisfação real, apontada nas pesquisas recentes, as manifestações de rua perderam fôlego.

"E também foi visível a falta de adesão popular ao protesto da Av. Paulista" disse um senador tucano.

Para este cacique do PSDB, a data escolhida para as manifestações foi "errada", porque é véspera de Natal e, nas palavras dele, as pesoas não estão mobilizadas. Para a cúpula do partido, o "ideal" seria esperar o início do próximo ano para que, depois do carnaval, fosse organizada grande mobilização nacional. "Uma mobilização esvaziada pode passar a impressão de que não há apoio popular a favor do impeachment e isso faz com que o governo ganhe algum tempo para se rearticular no parlamento", acrescentou esse senador.

Oposicionistas reconhecem que, diferentemente do impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992, quando as ruas pressionaram o Congresso, agora terá de haver movimento oposto, ou seja, uma mobilização do Congresso para pressionar as ruas. "Por isso a mobilização deste domingo deveria ter sido adiada para outra data." (Com Matheus Leitão/G1)



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Somos realistas e meritocratas, apenas isso. As grandes coisas feitas pela humanidade não seriam possíveis, sem trabalho, esforço, sangue, suor, Meritocracia. Jamais! O socialismo, o comunismo e todos os sistemas políticos e filosóficos já ultrapassados [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2015

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2013

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X