FCS Brasil
O Iluminista
04/09/2015   

Depois da Guatemala, ditadores e corruptopatas do Foro de São Paulo temem que façamos o mesmo

ANTES, REVEJA: Depois do povo tomar as ruas por vários dias, presidente corrupto renuncia na Guatemala

Depois do magnífico exemplo do povo da Guatemala (como na Ucrânia) ao pressionar por meses, sem parar, batendo duro em todos os sentidos, resistindo as pressões, as repressões e as perseguições, indo pro pau contra os poucos militontos de lá, batendo o pé, com estratégia, inteligência, ocupando as praças públicas, acampando na frente das sedes do governo, fazendo paralisações, protestos, atos para todo lado, em todo o país, os megalomaníacos, ditadores e corruptopatas Sul Americanos, do abominável Foro de São Paulo temem que os povos latinos tomem coragem, se inspirem e façam o mesmo.

E podemos sim! Mas, alguns dirão, ah, mas daí vamos perder um dia de trabalho etc etc etc.

Engano de quem pensa assim. Se realmente amam suas Pátrias, param e ponto final.

No Brasil e nos demais países, em épocas de Copa do Mundo, por exemplo, todo mundo para nos dias de jogos, os patrões, as empresas liberam seus empregados, todos se concentram para assistir a um jogo de futebol. Se podemos fazer isso por algo não tão importante, também podemos todos, nos unir e parar pelo tempo necessário, como na Guatemala, por um bem maior.

E vejam que lá, na Guatemala, por muito menos, foram vários meses de protestos, manifestações, como no Brasil, Argentina, Peru, Chile, Bolívia, Venezuela, Cuba e outros países que tem protestos sim, mas que a velha mídia não mostra. Só que lá, o povo viu que protestar uma vez por mês, aos domingos ou feriados, seguindo movimentos 'aparecistas' não adiantava.

Lá, o povo abandonou os movimentos 'aparecistas' que (parece) só quererem obter notoriedade curtidas nas fan pages, que só cutucam, não radicalizam, no sentido inteligente e estratégico, e ainda se acham 'os novos líderes do povo'.

Lá, na Guatemala, o povo resolveu agir por conta própria, sem lideranças espúrias, sem achistas, aparecistas, e botou uma meta: tirar o presidente, a vice e todos os que estavam envolvidos nas mutretas. O que aconteceu? O povo começou fazer protesto todo dia, para todo lado, depois começou a acampar, a ocupar os espaços públicos,a permanecer na frente das sedes dos governos e no que deu? O Povo da Guatelama dobrou a meta. A vice caiu fora antes e o presidente com toda a sua trupe de salafrários se mandou logo depois de dizer que 'jamais sairia do poder'. 

Resumindo, é o que já temos dito desde 2013 e repetido inúmeras vezes: 'reformar um país é como reformar uma casa, se você quer, pode, você reforma. Custa tempo, dinheiro, você abre mão de outras coisas, dá uma certa bagunça, tem alguns transtornos, passa-se alguma raiva, mas reforma. Sempre fica algo para reformar depois, mas o que é prioridade é feito numa paulada só, não é?".

Por isso, que os povos da américa latina, se inspirem e tomem a coragem necessária, por si só, sem esses falsos movimentos, sem falsos líderes, sem achistas e pseudo-novos-velhos salvadores da Pátria, que se organize por conta própria, como o povo da Guatemala, vá e reforme a sua casa, a sua Pátria. Ou isso, ou morreremos de velhos e a desgraça continua.

REVEJA:

Não se iludam. Ninguém fará nada pelo povo, a não ser o próprio povo!

PARABÉNS POVO DA GUATEMALA! EXEMPLO PARA OS POVOS DO MUNDO!

 

O texto é de Emerson Rodrigues,ciberativista, blogueiro para os blogs da Mídia Livre FCS em todo o Brasil e em mais de 150 países.

 



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Somos realistas e meritocratas, apenas isso. As grandes coisas feitas pela humanidade não seriam possíveis, sem trabalho, esforço, sangue, suor, Meritocracia. Jamais! O socialismo, o comunismo e todos os sistemas políticos e filosóficos já ultrapassados [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2015

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2013

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

contato@folhacentrosul.com.br

X