FCS Brasil
Universo Realista
04/09/2015   

Esse é o mundo que criamos?

"Dê uma olhada em todo o sofrimento que originamos
Tantos rostos solitários espalhados por todo lado
Procurando o que precisam

É este o mundo que criamos?
Pra que o fizemos?
É este o mundo que invadimos
Contra a lei?
Então, parece que no final
É isso que nós estamos vivendo hoje?
O mundo que criamos..."

Cantava Freddie Mercury, do Queen.

 

Os governos do mundo todo falharam com seus povos e se perderam num mar de corrupção, que a cada dia mais, lentamente, está destruindo a humanidade como a conhecemos. Há muito tempo que, a maioria dos políticos, com raríssimas exceções, não pensa mais no bem das pessoas, a não ser em si próprios.

A tragédia da imigração que está sendo noticiada e que comove o mundo todo só agora, já acontece há muito tempo. Basta rever: Extração de coltan, tungstênio e cassiterita gera 6 milhões de refugiados

Uma coisa para se pensar: todos eles, saem de suas terras natais com medo, perseguidos, arriscando morrer em alto mar, com crianças, mulheres, idosos. Imagina se resolvessem lutar até a morte contra os ladrões corruptopatas, religiopatas que abominam seus países? É melhor ficar e lutar até morrer ou fugir, recomeçar ou morrer no caminho?

Se pensar muito, fica louco. Surta. É terrível, absurdo e deixa qualquer um que deseje um mundo melhor, fora de si, saber que com toda a riqueza que esse mundo tem, apenas alguns, a maioria corrupto e bandido, desfrutem da maior parte dessa riqueza enquanto a maioria sofre, rasteja, sobrevive como pode, para um dia morrer sem grandes realizações....

Outros link´s de posts sobre refugiados, na Mídia Livre FCS Brasil

Tem um poema realista que diz:

"Isso poderia ser um paraíso
Se não tornássemos tudo um inferno!
Isso poderia ser melhor
Se fôssemos menos piores!
‘Isso’ poderia ser ‘Aquilo’
Se não fosse apenas ‘Isso’"

(Isso. Livro Online 'Miscelânea')
 

Muitos de nós trabalha, se esforça, luta, sonha, deseja, vibra, pensa, age, vive para que a vida no Planeta Terra seja, de fato, de direito, naturalmente, muito melhor, justa, livre, onde todos poderiam viver em paz e se preocupar apenas com a Evolução Consciencial, Espiritual, Humana, como uma grande Irmandade, rumo a novos mundos pelo Universo.

Mas, como diz o sábio cientista Stephen Hawking:

"Nosso código genético ainda carrega instintos agressivos, que foram importantes para a sobrevivência no passado. Contudo, já será difícil evitar o desastre nos próximos 100 anos, então imagem daqui há 1000 ou 1 milhão de anos?"

Resumindo: poderíamos ser super-homens, o além da humanidade, como diria Nietzsche, mas somos apenas humanos, demasiado humanos.

Assista ao vídeo de reflexão do Stephen Hawaking sobre o futuro da humanidade. 

Texto de Emerson Rodrigues, ciberativista, blogueiro, para os blogs da Mídia Livre em todo o Brasil e em mais de 150 países.


COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Espaço livre, alternativo e independente destinado a falar sobre talentos da música brasileira e mundial, também, sobre livros, pensamentos, estudos, pesquisas e ainda serve para divulgar as boas coisas, que prestem, bem como rever grandes obras de velhos ídolos que [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

2015

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X