FCS Brasil
O Iluminista
21/08/2015   

Só uma greve geral seria capaz de dar início a uma mudança de verdade

Ou a maioria do povo cruza os braços ao menos por um dia e diz: basta! Nós pagamos e exigimos um país melhor! Ou tudo seguirá como sempre foi, um lamaçal de corrupção sem fim onde só se trocam as siglas e os nomes dos ladrões que parasitarão o poder.

Já foram vários os protestos em todo o Brasil. Milhões foram às ruas, de verde e amarelo, contra o governo Dilma, o PT, mas também contra o sistema podre, corrupto e que está cai, não cai.

Porém, talvez, o empurrão para derrubar de vez o sistema podre e corrupto, para então dar início a uma mudança de verdade, seria parar tudo, todos os setores, por um dia, dois, uma semana, um mês, o tempo que for necessário.

Um dia de greve geral, com tudo parado, já seria um bom sacrifício, para um bom começo, onde o povo que realmente quer ver o fim da zona, botaria todos os políticos envolvidos em maracutais contra a parede e quem sabe começasse a resolver algo.

A Lava Jato está no seus' finalmente', alguns dizem, e dificilmente, pelo jeito da coisa, se verá os ratões que estão por trás de todo esse esgoto, (a menos que um milagre chamado Moro aconteça) presos ou ao menos indiciados. Só delatores,empresários e peixes pequenos serão enquadrados pelo visto.

Uma coisa está mais do que clara, os ladrões da república zombam dos protestos, não estão nem aí e seguem roubando por que sabem que a impunidade impera com as leis frouxas, feitas por bandidos e salafrários, justamente para favorecê-los. Aliás, o MPF pediu 1,5 milhão de assinaturas para tentar mudar as leis e torná-las mais duras contra os corruptos. Algum movimento conseguiu se organizar e pegar as assinaturas?

Repetimos milhares de vezes, fazer a mudança que o povo deseja, é como reformar uma casa, sempre vai ter um pouco de bagunça, às vezes maior do que se imagina, mas é o único jeito de fazer a reforma necessária. Ou seja, para mudar o país, de verdade, requer muito mais do que o que já foi feito, requer um sacrifício maior de todos que estão entre a cruz e a espada.

Muitos podem dizer: 'mas é foda, não ir trabalhar por um dia, posso ganhar conta, e nessa crise que está seria terrível'.

Realmente, não se pode exigir que o povo que está sendo ferrado dia e noite pelo governo, doe seu dia de trabalho pela Pátria, mas chegamos a esse ponto, ou o povo pára ao menos um dia e faz um enorme estrago, ou vai continuar pagando pela roubalheira geração após geração, e ainda que faça 01 milhão de protesto aos domingos, não mudará absolutamente nada e o sistema permanecerá de pé, com os corruptopatas rindo das nossas caras.

Ou a maioria que não concorda mais com tudo o que aí está, faz isso ou logo será tarde demais até para se organizar. E outra, uma greve geral, entendam bem, é apenas uma forma de se construir um caminho para uma mudança de verdade, não é o ponto principal. Fora isso, todos já sabem o que fazer. (Thomaz Domz para os blogs da Mídia Livre Nacional)

REVEJA:



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Somos realistas e meritocratas, apenas isso. As grandes coisas feitas pela humanidade não seriam possíveis, sem trabalho, esforço, sangue, suor, Meritocracia. Jamais! O socialismo, o comunismo e todos os sistemas políticos e filosóficos já ultrapassados [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2015

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2013

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X