FCS Brasil
O Iluminista
09/05/2015   

A internet como ferramenta do conhecimento e como arma contra a tirania da ignorância

Quase todo o mundo está conectado através da internet, com amplo alcance em face das Redes Sociais e outros dispositivos de comunicação online.

Mas, já parou para pensar como você utiliza a internet? O que lê? Como lê? O que pesquisa? Como pesquisa? O que curte, compartilha, por quê curte? Por quê compartilha?

Muitas pessoas não leem os textos ou quando leem, fazem uma análise superficial de tudo, e como diria Nietzsche, "são aqueles que procedem como os soldados saqueadores: eles se apoderam, aqui e acolá, daquilo que podem utilizar, sujam e confundem o resto e cobrem tudo com seus ultrajes".

De fato, as pessoas precisam se aprofundar, ler mais, pesquisar mais e mesmo num mundo louco, insano, perdido numa correria para lugar algum, a desculpa de falta de tempo, é inaceitável.

Todos podem melhorar seus conhecimentos, mesmo com pouco tempo disponível, de maneira autodidata, estratégica, começando por pesquisas simples, exemplo:

= Pega um texto, seja uma notícia ou um livro, selecione as palavras, os termos, as idéias que mais lhe chamam atenção, depois pesquise o autor, a fonte, busque saber mais sobre o assunto, leia mais, para além do entendimento superficial das coisas.

De fato, a internet pode ser uma tremenda ferramenta nas mãos daqueles que buscam algo mais da Vida neste mundo insano e pode sim ser uma arma contra a tirania da nossa própria ignorância. Basta não ter preguiça de pensar, de pesquisar, de escarafunchar.

Ademais, é importante observar e destacar que 'é preciso muito mais do que xingamentos e revoltas para melhorar alguma coisa, sejam na vida pessoal, seja na vida do país e do mundo em que estamos temporariamente. A energia da revolta, da indignação devem ser canalizadas e convertidas em força para ir além, com sabedoria, estratégia, inteligência e, sobretudo, AÇÃO, MÃOS À OBRA. AFINAL, SEM TRABALHO, CONHECIMENTO, NADA QUE PRESTE ACONTECE.

Uma sugestão simples, esse belíssimo canal de documentários sobre as maiores obras escritas neste mundo: GRANDE LIVROS. ACESSE. ASSISTA. PESQUISE, BUSQUE SABER MAIS.

PENSAR NÃO DÓI. É UM ÓTIMO EXERCÍCIO CEREBRAL.

===

LEIA TAMBÉM: A autodidaxia, o livre aprender e a revolução mental/individual antes da revolução global

 
 

 

 

 



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Somos realistas e meritocratas, apenas isso. As grandes coisas feitas pela humanidade não seriam possíveis, sem trabalho, esforço, sangue, suor, Meritocracia. Jamais! O socialismo, o comunismo e todos os sistemas políticos e filosóficos já ultrapassados [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2015

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2013

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X