FCS Brasil
Eli Corrêa Fernandes
26/02/2015   

Compromisso com a dedicação, competência e a honestidade

A velha terra de Firmo Mendes de Queiroz está sendo sacudida pelo lamentável episódio divulgado na mídia impressa, radiofônica, televisiva, comentado nas redes sociais, e principalmente de boca em boca no meio do povo. 

Todos se sentem constrangidos e atordoados com o afastamento judicial do prefeito, com a prisão do mesmo, com a concessão da liberdade provisória, mediante sérias condições, pelo respeitado Desembargador Dr. José Maurício Pinto de Almeida, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, que inclusive, no passado, nos anos de 1.988, foi um Grande Juiz de Direito nesta Comarca, e que ainda agora demonstra ser um Magistrado sério e compenetrado no exercício da sua missão. Mas, venho aqui neste espaço, não para julgar o prefeito afastado, mas para comentar sobre o DEPOIS destes fatos que, por decisão do TJ PR, culminaram com o afastamento do titular e a convocação do Vice Prefeito Adelmo Klosowski, pela Câmara Municipal, para assumir o cargo de Prefeito do Município de Prudentópolis, fato que aconteceu no último dia 13 do corrente mês de fevereiro, com a posse do mesmo na Câmara de Vereadores.

O ANTES: investigações promovidas pelo GAECO – Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, Núcleo Regional de Guarapuava, do Ministério Público do Estado do Paraná, pedido da GAECO ao TJ PR, determinação de afastamento do cargo de Prefeito pelo TJ/PR, e fatos seguintes, com notícia de iminente oferecimento de denúncia criminal no Tribunal contra o prefeito afastado, e propalado anúncio de pedido de impeachment contra o mesmo, na Câmara Municipal.

O DEPOIS: posse do Vice no cargo de Prefeito por motivo do afastamento judicial do prefeito. É sobre esta fase que estou me pronunciando. Quem conhece a pessoa do Prefeito em exercício, ADELMO KLOSOWSKI, sabe que é uma pessoa extremamente séria, decente, responsável, capacitada e cumpridora dos seus deveres. Em consequência do afastamento judicial e exoneração de titulares de cargos em comissão, envolvidos na investigação do GAECO, e para a administração municipal não ficar parada, o novo Prefeito viu-se obrigado a preencher estes cargos vagos, e fui honrado com o convite para assumir a função de Procurador Geral do Município de Prudentópolis, cargo de extrema responsabilidade no âmbito da Prefeitura. Em um momento delicado como este, e nessa dura provação que passa o nosso Município, não pude me esquivar de colaborar na equipe do Prefeito Adelmo Klosowski. Posso dizer a todos que lerem estas linhas, que não apenas o novo Prefeito Adelmo, como toda a sua equipe, tem compromisso com a Dedicação, Competência e a Honestidade no trato da coisa pública dentro da Prefeitura.

É preciso resgatar a confiança do povo. E este será o nosso trabalho. As portas da Prefeitura estão abertas à comunidade. Todos aqueles que, de uma forma ou de outra, puderem somar força neste momento difícil, sintam-se à vontade para vir até nós. Serão muito bem recebidos porque, afinal de contas, esta é terra de todos nós, onde estão enterrados os nossos ancestrais, onde criamos os nossos filhos, onde trabalhamos duro, no dia a dia, pelo sustento familiar, e pelo crescimento e desenvolvimento deste Município, e nada mais justo que nos unamos neste momento pela concretização da esperança de uma Prudentópolis melhor e maior, sob a liderança do novo Prefeito Adelmo Klosowski. Que Deus nos abençoe a todos neste desafio, dando-nos sabedoria e força.

(As opiniões expressadas aqui, não representam a posição editorial do FCS Brasil)

 



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Advogado inscrito na OAB/PR sob nº 007155, formado pela PUC/PR. Egresso do movimento estudantil secundarista (UPES) e universitário (DCE-Puc, 1o Presidente eleito pelo voto direto - em 1974). Quando universitário, Assessor Especial do Secretário de Justiça do [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

2015

2014

2013

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X