FCS Brasil
Eli Corrêa Fernandes
09/02/2015   

Na contramão dos direitos

A mídia impressa, televisiva, radiofônica, as redes sociais tem traduzido a inquietação que vem tomando conta deste país, de norte a sul, de leste a oeste. Do Oiapoque ao Chuí.

Direitos básicos, elementares, dos trabalhadores começam a ser tirados, ameaçados. Durante a campanha eleitoral se disse uma coisa, e agora se faz outra, totalmente diferente. Os então candidatos prometeram um mar de rosas e agora oferecem um mar de espinhos.

Quando se fala na dilapidação da Petrobrás, a reeleita diz que tudo deve ser apurado a fundo, e que o combate à corrupção e o grande apoio à educação são os pilares da sua gestão. No entanto, não é isto que acontece. Cria-se todo tipo de problema à instalação de CPI destinada a apurar corrupção, especialmente na Petrobrás, diminui-se o volume dos recursos destinados à educação.

Em todos os níveis administrativos há muita reclamação de categorias de funcionários, que alegam ter os seus direitos ameaçados, reduzidos. Todavia, qualquer governo somente poderá levar em frente os seus pacotes de maldades institucionalizadas se contar com o apoio do poder legislativo para “engolir goela abaixo”, para aprovar as suas medidas constantes de projetos de lei, que adiante, desde que aprovadas, se tornarão lei. É aí que o parlamentar, também eleito pelo voto direto, deve mostrar o seu preparo para produzir um sério debate sobre a matéria, para ver o que realmente merece ser aprovado.

O dá lá toma cá, a moeda de troca legislativa, desnatura a democracia, trazendo-nos a triste imagem de um  congresso arriado que chegou ao ponto de alterar uma lei existente para evitar que a reeleita incorresse em crime de responsabilidade fiscal. Lembram-se disto? Tomara que esses parlamentares tomem juízo, sejam menos fisiológicos, e cumpram com responsabilidade o seu papel. Tomara que os governos saiam da contramão dos direitos. Começo a sentir o chão tremer com a indignação, com a inquietação que está se formando em todos os cantos deste país. E aí, depois disso acontecer, ninguém mais conseguirá segurar, e esse governo que está brincando com a inteligência do povo irá se dar mal. Muito mal.



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Advogado inscrito na OAB/PR sob nº 007155, formado pela PUC/PR. Egresso do movimento estudantil secundarista (UPES) e universitário (DCE-Puc, 1o Presidente eleito pelo voto direto - em 1974). Quando universitário, Assessor Especial do Secretário de Justiça do [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

2015

2014

2013

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X