FCS Brasil
O Iluminista
31/01/2015   

Impeachment resolve alguma coisa? E a podridão toda que permanece no poder?

Collor renunicou antes se sofrer o Impeachment de fato, mas os corruptos continuaram com as mesmas leis bandidas, inclusive recolocando-o no poder anos depois...

Mais uma semana se passa, com várias denúncias diárias e, apesar de todo o esforço sobrehumano do Juiz Moro, da PF e das pessoas de bem que tentam botar na cadeia os ladrões da república, inclusive podendo acabar com o indiciamento dos que se acham donos do poder, e até levando a um impeachemnt, a mudança que o Brasil precisa é muito mais ampla, mais profunda, mais cara e mais complexa do que se imagina. 

REVEJA: Quem serão os 'salvadores da pátria' diante de tanta roubalheira?

Na prática, se Dilma for cassada, o país cai nas mãos do conivente PMDB, ou pior, se ambos forem cassados, Dilma e Temer, o país pode cair nas mãos do presidente do STF, Lewandowski, senado (Renan Calheiros) ou da Câmara até que se façam novas eleições com os mesmos de sempre, ou com figuras piores ainda.

Ou seja, resolve alguma coisa? Há quem diga que a cassação é um "bom começo".

E não se pode esquecer que Lula-rápio está a mil por hora fazendo sua campanha para volta em 2018.

E o pior de tudo, vemos uma ampla desunião nacional mais forte entre norte/nordeste e sul/sudeste, com movimentos e pequenas lideranças espalhadas, cada um querendo uma coisa diferente.

É preciso, antes de tudo, união nacional, depois focar no objetivo máximo que é banir todos os corruptos que estão no poder, das cidades até Brasília, especialmente, em Brasília de imediato, e convocar uma reforma ampla da constituição, com pena de morte, prisão perpétua, leis mais duras para crimes de corrupção e então novas eleições.

Só que isso tudo, pode levar uma década no mínimo, com um preço altíssimo a ser pago pelo povo, por todos nós.

Ou seja: pergunto: estão todos os que querem um país melhor dispostos a pagar tal preço? Para além das redes sociais? Para além do discurso? Com sangue e suor, período de recessões e até de repressão e suspensão de grande parte da liberdade etc?

O povo tem duas escolhas, deixar como tudo está e seguir pagando os impostos que alimentam toda a vida de marajás dos políticos em todo o Brasil ou chutar o balde e exigir um limpa.

Mas, quem vai começar isso? Quem?

                       

(Thomaz Domz para os blogs da Mídia Livre)

 

 



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Somos realistas e meritocratas, apenas isso. As grandes coisas feitas pela humanidade não seriam possíveis, sem trabalho, esforço, sangue, suor, Meritocracia. Jamais! O socialismo, o comunismo e todos os sistemas políticos e filosóficos já ultrapassados [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2015

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2013

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X